Futebol Há um ano, São Paulo anunciava retorno de Calleri

Há um ano, São Paulo anunciava retorno de Calleri

Camisa 9 teve ótima passagem em 2016, e retornou ao clube em agosto de 2021, se tornando um dos principais nomes do elenco

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Calleri em partida contra o Ceará pelo Brasileirão

Calleri em partida contra o Ceará pelo Brasileirão

Rubens Chiri / SPFC.net

Há exatamente um ano, o atacante Calleri foi anunciado pelo São Paulo. O jogador, que retornou após temporadas na Europa, era um grande desejo da torcida Tricolor, que pôde comemorar sua volta em 30 de agosto de 2021.

Artilheiro da Libertadores em 2016 pelo Tricolor Paulista, o argentino sempre foi muito bem visto pelos torcedores do clube. Sua curta passagem há seis anos foi bem marcante devido ao número de gols marcados e pela identificação com a equipe. Tal fato fez com que os são-paulinos pedissem sempre pelo seu retorno.

Após diversas negociações que não avançaram, em agosto de 2021, a diretoria anunciou o retorno do atacante. Muito se questionava sobre a capacidade de Calleri após seis anos na Europa, onde não conseguiu repetir o sucesso obtido no Brasil. Apesar disso, o centroavante conseguiu se firmar na equipe e hoje é um dos principais jogadores do elenco de Rogério Ceni.

Aos 28 anos, o atleta é o artilheiro da equipe no ano com 20 gols marcados e cinco assistências distribuídas. Titular absoluto, o camisa 9 atuou em 50 partidas nesta temporada.

Os bons números fizeram com que o São Paulo adquirisse o passe do jogador em definitivo. Anteriormente, o atleta pertencia a um grupo de empresários que havia emprestado Calleri ao Tricolor. No dia 25 de julho, o clube paulista anunciou a compra do argentino por 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões).

Calleri é homem de confiança de Rogério Ceni, e visto como um dos melhores de sua posição no futebol brasileiro. Ao todo, somando suas duas passagens pelo São Paulo, o jogador tem 43 gols marcados, sendo o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Adversário do Flamengo, Vélez Sarsfield lança camisa ao 'estilo Fluminense'

Últimas