Futebol Há 7 jogos sem tomar gol, Weverton está próximo de igualar seu recorde 

Há 7 jogos sem tomar gol, Weverton está próximo de igualar seu recorde 

Goleiro do Palmeiras está próximo de repetir marca de nove jogos sem tomar gols pelo time, boas atuações permitiram clube se firmar na liderança

Palmeiras, Weverton, sete jogos sem tomar gol

Goleiro Weverton em entrevista coletiva

Goleiro Weverton em entrevista coletiva

Divulgação Palmeiras

O goleiro Weverton, do Palmeiras, está perto de igualar uma marca individual expressiva obtida no ano passado. Como novamente não foi vazado no último sábado, na vitória por 4 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o camisa 21 acumula sete partidas seguidas sem tomar gol e está a somente dois compromissos de repetir a sequência de nove jogos sem ser vazado pelos adversários.

Veja mais: Cássio segura vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR no Brasileiro

Weverton sofreu um gol pela última vez na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores. Depois disso ele passou ileso nos encontros diante de São Paulo, Junior Barranquilla, Melgar, Fortaleza, Internacional, San Lorenzo, Atlético-MG e Santos. Nessas partidas, o Palmeiras acumulou sete vitórias e confirmou na Libertadores a melhor campanha geral da fase de grupos e alcançou a liderança do Brasileirão.

Nesse interim, o jogador não foi escalado para os confrontos contra o São Paulo, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista, e diante do CSA, pelo Brasileirão. Na partida em Maceió, o Palmeiras sofreu um gol no empate por 1 a 1, mas quem estava escalado como titular foi Jailson.

"O nosso equilíbrio foi muito interessante contra o Santos. No primeiro tempo eu quase não fiz defesas. Nós soubemos a ter tranquilidade de saber a hora certa de definir o jogo. Estamos felizes por isso", comentou Weverton após a vitória sobre o Santos. O goleiro se destacou na partida principalmente por uma defesa no segundo tempo em finalização do venezuelano Soteldo.

Veja mais: Grêmio e Santos negociam troca de David Braz por Marinho

No ano passado, Weverton chegou a ficar nove partidas sem tomar gol e se aproximou do recorde histórico do clube. A maior marca de invencibilidade de um goleiro foi conquistada em 1987 por Zetti, com 12 jogos. Em 2018, o atual goleiro palmeirense manteve o placar dos adversários zerado ao longo de mais um mês, até sofrer um gol na derrota do time no estádio Allianz Parque, em São Paulo, por 1 a 0 para o Cerro Porteño, pela Libertadores.

As duas próximas partidas que podem significar a Weverton igualar a própria marca serão contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, em São Luís, pela Copa do Brasil, e depois diante do Botafogo, no sábado, em Brasília, pelo Brasileirão. A tendência é o técnico Luiz Felipe Scolari mexer no time para a partida no Maranhão e dar descanso para alguns titulares.

Veja mais: Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada

Além da performance de Weverton, o segredo para a marca também está na regularidade da defesa. O Palmeiras sofreu somente oito gols nos 27 jogos na temporada. No Brasileirão, nessas cinco primeiras rodadas, o time só foi vazado uma vez.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Defesa segura e ataque eficiente: os motivos da liderança do Palmeiras