Futebol Gustavo Gómez é o 2º zagueiro com mais gols no mundo em 2022

Gustavo Gómez é o 2º zagueiro com mais gols no mundo em 2022

Defensor do Palmeiras foi às redes na goleada sobre o Coritiba, pelo Brasileirão; paraguaio tem 27 tentos com a camisa do Verdão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gustavo Gómez comemora o gol marcado na goleada do Palmeiras sobre o Coritiba no Allianz

Gustavo Gómez comemora o gol marcado na goleada do Palmeiras sobre o Coritiba no Allianz

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (06.10.2022)

A goleada do Palmeiras sobre o Coritiba teve um dos gols anotados por Gustavo Gómez. Paraguaio que também é capitão do Alviverde, chegando a 10 tentos em 2022 - recorde em uma mesma temporada no clube, consequentemente se isolou como o segundo zagueiro com mais gols, neste ano, no mundo.

Faltando oito rodadas para o fim do Brasileirão, o defensor deve brigar pela marca até o final. Atualmente, o líder neste quesito é Carlos Ramírez, do Deportivo Pereira (Colômbia), com 11. O top-3 é fechado por Mohammed Saleh, do Ittihad Alexandria (Egito) e Denys Dedechko, do JK Trans Narva (Estônia), um bola na rede atrás.

Além disso, Gómez ultrapassou Daniel (2005) em Campeonato Brasileiro, como o zagueiro que mais fez gols em uma única edição pelo Alviverde. Estavam empatados com sete cada um.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2018, foram sete títulos conquistados e não passou nenhuma temporada em branco pelo Verdão. O triunfo diante do Coxa o deixou, também, como o 10º zagueiro com mais vitórias na história do clube, com 128, empatado com Toninho Cecílio, sem ser ainda um dos de que mais atuaram na história com 210 jogos.

Pela artilharia histórica, na instituição, ele segue na terceira colocação com 27 gols. Em seguida, vem Loschiavo com 32. A liderança segue com o também ídolo palmeirense, Luís Pereira, com 36. Em 2023, mantendo a mesma média, assume o primeiro lugar no ranking do Palmeiras.

Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar 

Últimas