Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Paolo Guerrero, ex-Corinthians, é anunciado como novo reforço da LDU, do Equador

Jogador, que passou por Flamengo e Internacional, defenderá clube na Sul-Americana e no campeonato nacional até o fim do ano

Futebol|Do R7


Guerrero, 39 anos, agora vai defender a LDU
Guerrero, 39 anos, agora vai defender a LDU JUAN MABROMATA/AFP

O atacante peruano Paolo Guerrero, que deixou recentemente o Racing, da Argentina, foi anunciado nesta sexta-feira (14) como novo reforço da LDU de Quito.

O clube equatoriano informou que o contrato com o ex-jogador de Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí é válido até o final do ano, com a opção de renovação por mais uma temporada.

Guerrero chega ao time treinado pelo argentino Luis Zubeldía tendo como primeiros desafios as oitavas de final da Copa Sul-Americana e a segunda fase do Campeonato Equatoriano.

O atacante, de 39 anos, começou a carreira no Alianza Lima, de cujas categorias de base se transferiu em 2002 para o Bayern de Munique, onde se profissionalizou.

Publicidade

Em 2006, ele se transferiu para o Hamburgo, também da Alemanha. Guerrero retornou à América do Sul em 2012, ao acertar com o Corinthians, pelo qual se sagrou campeão do Mundial de Clubes da Fifa no mesmo ano, com direito a marcar os dois gols da equipe na campanha.

Em 2015, o atacante foi para o Flamengo, onde dois anos depois foi campeão carioca, e em 2018 chegou ao Inter, mas só pôde estrear no ano seguinte devido a uma punição da Fifa, imposta em dezembro de 2017, após um exame antidoping detectar a presença em seu organismo de benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína.

Publicidade

Em 2022, Guerrero teve uma breve passagem pelo Avaí, e em janeiro deste ano foi para o Racing. Presente em convocações da seleção peruana desde 2004, ele disputou a Copa de 2018.

Guerrero jogou em cinco clubes na vida. Lembre a carreira do atacante

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.