Futebol Guedes aumenta seu recorde de finalizações pelo Corinthians 

Guedes aumenta seu recorde de finalizações pelo Corinthians 

Artilheiro já tentou a gol em 32 ocasiões no Brasileiro, seis a mais do que em 2021, e balançou a rede por dez vezes na atual edição

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Artilheiro corintiano Róger Guedes

Artilheiro corintiano Róger Guedes

Corinthians/Reprodução

Autor do gol do Corinthians no mais recente triunfo do time – 1 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro –, Róger Guedes já superou seu próprio desempenho da temporada de 2021 em total de finalizações no Campeonato Brasileiro de 2022: 32 contra 26. Dessas, 10 se transformaram em gols na atual edição – e 15 em toda a temporada.

Artilheiro do alvinegro, o camisa 10 esteve em campo durante 30 das 32 partidas da equipe no Brasileirão deste ano e, sem lesões, seu desempenho tende a ter números ainda mais expressivos porque o Timão ainda tem seis duelos a fazer – contando a partida adiada com o Goiás. "Na parte física também a gente vem trabalhando forte", avisa, via assessoria.

Guedes chegou a declarar que entrou “chateado” para o confronto com o Peixe no último sábado, mas foi premiado pela insistência ao marcar o único gol na reta final. O desânimo citado pelo atacante ainda era reflexo da perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo. "A gente merecia vencer", chegou a desabafar.

No Brasileirão, o Corinthians quer confirmar logo uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Para esse objetivo, o time de Vítor Pereira está bem encaminhado: é o atual 4º colocado do campeonato nacional, com 57 pontos.

Adversário da quarta-feira (26), às 21h45, na Neo Química Arena, o Fluminense é adversário direto em mais essa empreitada continental: tem 55 pontos, na 5ª posição.

CR7 lidera lista de jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores nas redes sociais

Últimas