Guardiola se posiciona sobre episódio envolvendo Vini Jr: ‘O racismo está em todo lugar’
Vincent Kompany também sai em defesa do brasileiro e diz que reação ‘não tem como ser falsa’
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
O episódio de racismo de um jogador do clube português Benfica contra Vini Jr., durante a partida contra o Real Madrid na terça-feira (17), continua a repercutir na Europa.
Pep Guardiola, um dos maiores treinadores do mundo e hoje à frente do Manchester City, da Inglaterra, disse que “ainda há muito a se fazer”. “Está na sociedade, não só no futebol. O racismo está em todo lugar. Vocês fingem que o racismo se resume à cor da pele, mas é o seu comportamento. É racismo. É como você finge ser melhor que o outro por vários motivos”, disse.

Já Vincent Kompany, que treina o Bayern de Munique, disse que a reação do brasileiro foi emocional e não tem como ser falsa.
Vini Jr foi alvo de um suposto comentário racista do jogador argentino Gianluca Prestianni, após comemorar a marcação de um gol contra o Benfica.
Ele ainda diz que foi atacado pela torcida e veiculado em uma arte também interpretada como racista, divulgada nas redes sociais do clube de Lisboa.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














