Futebol Guarani traz promessa do Boca e mais dois reforços para a Série B

Guarani traz promessa do Boca e mais dois reforços para a Série B

Bugre está em situação complicada na zona de rebaixamento; próximo jogo é contra o Criciúma, na quarta-feira, fora de casa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Iván Alvariño, 21 anos, chega ao Guarani emprestado pelo Boca Juniors até junho de 2023

Iván Alvariño, 21 anos, chega ao Guarani emprestado pelo Boca Juniors até junho de 2023

Divulgação/Guarani

Em situação complicada na tabela da Série B do Brasileiro, onde aparece na 18ª posição com 19 pontos, o Guarani anunciou mais três reforços para buscar a reação no torneio. São eles o zagueiro e volante Iván Alvariño, o lateral-esquerdo Mayk e o atacante Jenison.

Aos 21 anos, o argentino Alexis Iván Alvariño vem emprestado pelo Boca Juniors até junho do ano que vem, com opção de compra.

Promessa das categorias de base do Boca, Iván Alvariño é meio-campista de origem, mas também atua como zagueiro e foi nessa posição que recebeu oportunidade entre os profissionais do time de Buenos Aires. Ele vinha atuando com mais frequência pelo sub-23.

Outro reforço anunciado foi o lateral-esquerdo Mayk, que defendia o Retrô e assina com o clube campineiro até o final da próxima temporada.

Formado no América-RN, Mayk também defendeu o Bahia por três temporadas, além de passagens pelo Joinville e Retrô, seu último time. Neste ano, disputou 26 partidas, com dois gols marcados e uma assistência.

Ele chega para compor um setor que atualmente conta apenas com Jamerson, já que o prata da casa Eliel operou o joelho após romper os ligamentos e não joga mais em 2023.

O terceiro jogador anunciado pelo Bugre é o experiente atacante Jenison, de 31 anos, que chega após empréstimo do Cuiabá. O vínculo é válido até o final do Paulistão de 2023.

Formado pelo Paysandu, Jenison tem momentos marcantes na carreira, principalmente com as camisas de Paraná e Cuiabá, clubes onde conseguiu as melhores médias de gols.

Já integrado ao grupo comandado pelo técnico Mozart, Jenison aguarda a regularização e pode até ficar à disposição para a partida de quarta-feira (10), contra o Criciúma, pela 23ª rodada da Série B.

Longe da Europa, craques apostam em vitrine alternativa para jogar Copa do Mundo

Últimas