Guarani traz promessa do Boca e mais dois reforços para a Série B
Bugre está em situação complicada na zona de rebaixamento; próximo jogo é contra o Criciúma, na quarta-feira, fora de casa
Futebol|Do Live Futebol BR
Em situação complicada na tabela da Série B do Brasileiro, onde aparece na 18ª posição com 19 pontos, o Guarani anunciou mais três reforços para buscar a reação no torneio. São eles o zagueiro e volante Iván Alvariño, o lateral-esquerdo Mayk e o atacante Jenison.
Aos 21 anos, o argentino Alexis Iván Alvariño vem emprestado pelo Boca Juniors até junho do ano que vem, com opção de compra.
Promessa das categorias de base do Boca, Iván Alvariño é meio-campista de origem, mas também atua como zagueiro e foi nessa posição que recebeu oportunidade entre os profissionais do time de Buenos Aires. Ele vinha atuando com mais frequência pelo sub-23.
Outro reforço anunciado foi o lateral-esquerdo Mayk, que defendia o Retrô e assina com o clube campineiro até o final da próxima temporada.
Formado no América-RN, Mayk também defendeu o Bahia por três temporadas, além de passagens pelo Joinville e Retrô, seu último time. Neste ano, disputou 26 partidas, com dois gols marcados e uma assistência.
Ele chega para compor um setor que atualmente conta apenas com Jamerson, já que o prata da casa Eliel operou o joelho após romper os ligamentos e não joga mais em 2023.
Leia também
O terceiro jogador anunciado pelo Bugre é o experiente atacante Jenison, de 31 anos, que chega após empréstimo do Cuiabá. O vínculo é válido até o final do Paulistão de 2023.
Formado pelo Paysandu, Jenison tem momentos marcantes na carreira, principalmente com as camisas de Paraná e Cuiabá, clubes onde conseguiu as melhores médias de gols.
Já integrado ao grupo comandado pelo técnico Mozart, Jenison aguarda a regularização e pode até ficar à disposição para a partida de quarta-feira (10), contra o Criciúma, pela 23ª rodada da Série B.
Longe da Europa, craques apostam em vitrine alternativa para jogar Copa do Mundo