Guarani se reforça com William Matheus, Thalisson Kelvin e Diego Cardoso
Futebol|Do R7
O Guarani oficializou nesta segunda-feira a chegada de mais alguns reforços para o Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo William Matheus, de 28 anos, o zagueiro Thalisson Kelvin, de 20 anos, e o atacante Diego Cardoso, de 24 anos, já estão à disposição do técnico Osmar Loss. Além deles, o goleiro Kléver, de 29 anos, e o meia Felipe Amorim, de 28 anos, também foram oficializados, mas os dois já estavam acertados com o clube há semanas, faltando apenas a assinatura do contrato.
As principais surpresas entre as novidades estão no sistema defensivo. William Matheus estava as últimas duas temporadas no Coritiba e chega para ser titular. Revelado pelo Figueirense, já passou por Bahia, Vasco, Goiás, Palmeiras e Fluminense, além do Toulouse, da França. Já Thalisson Kelvin é uma promessa das categorias de base do Coritiba e teve poucas oportunidades no time profissional, mas é considerado uma aposta interessante para o time campineiro.
Diego Cardoso chega para ser mais opção ofensiva para o técnico Osmar Loss. Revelado no Santos, ele já defendeu Bragantino e Vila Nova. O goleiro Kléver, que já estava certo com o Guarani desde o início de dezembro, finalmente foi oficializado. Ex-Fluminense, ele estava no Atlético-GO. Por fim, o meia Felipe Amorim chega depois de uma boa temporada com o Figueirense na Série B - já jogou no Goiás, Paraná, América-MG e Fluminense.
Com a contratação de William Matheus, o Guarani encerrou as negociações com Guilherme Santos e Mansur. A prioridade agora é achar um lateral-direito. Léo Príncipe ainda está nos planos, mas a negociação é complicada, porque envolve Corinthians e o Le Havre, da França. Outra preocupação do clube é encontrar um volante. Auremir, hoje na Turquia, é o favorito, mas a diretoria ainda sonha com o experiente Arouca, do Palmeiras e que estava no Vitória.