Futebol Guarani é o time que mais finaliza na Série B, mas tem o pior ataque

Guarani é o time que mais finaliza na Série B, mas tem o pior ataque

Segundo dados do FootStats, lanterna do campeonato é a equipe da competição que mais chuta ao gol, porém, só marcou uma vez

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Matheus Pereira marcou o único gol do Guarani na Série B

Matheus Pereira marcou o único gol do Guarani na Série B

Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani vive um início ruim de Série B 2022, com apenas um ponto conquistado em três jogos e a lanterna da competição. Muito disso passa pela dificuldade da equipe em marcar gols: fez apenas um até agora.

Isso fez com que, após a partida contra o Grêmio, o técnico Daniel Paulista enfatizasse que o Bugre precisa melhorar o poder de decisão, mas, o problema não é volume e sim efetividade.

Segundo dados do FootStats, o time campineiro é o time que mais finaliza em direção ao gol dos adversários, com 21 finalizações certas, média de sete por jogo, contra 18 do Londrina e 16 do Grêmio.

Outros 19 chutes do Bugre foram para fora. Porém, mesmo com essa quantidade, o time só marcou uma vez e tem o pior ataque da competição, junto da Ponte Preta, CRB, CSA e Novorizontino.

O Bugre também é o segundo time que mais trocou passes na competição e tem índice de acerto de 90%. São pelo menos cinco passes-chave por partida que criaram boas oportunidades no ataque, mas em lances que não foram aproveitados e convertidos em gol.

Nenhum atacante do time marcou ainda na competição, pois o único tento foi autoria do lateral-esquerdo Matheus Pereira, diante do Grêmio. A última vez que um jogador da posição balançou as redes foi contra a Ferroviária, no Paulistão, há um mês e 13 dias, com Ronald.

Veja quem são os 6 jogadores do Corinthians que já disputaram a Copa do Mundo

Últimas