Rodrigo Pastana, novo executivo de futebol do Guarani
Reprodução/Guarani TVDepois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na última rodada e respirar na Série B do Brasileiro, o Guarani apresentou oficialmente seu novo executivo de futebol. Trata-se de Rodrigo Pastana, que estava no Vitória (BA) e já havia sido anunciado na semana passada.
Com passagens também por Cruzeiro, ABC, Criciúma, Figueirense, Goiás, Grêmio Barueri/SP e Bahia, Pastana conquistou dois acessos à Série A com os clubes catarinenses e volta ao Bugre após seis anos. Na ocasião, conquistou o acesso na Série C em 2016.
“Em 2016, eu vim para montagem do elenco e do planejamento para a Série C. Era necessário que o Guarani subisse e felizmente a gente conseguiu. Hoje, um clube mais organizado, é assim que eu enxergo. Temos que ser assertivos. Ter calma nos processos. Tentar melhorar o que já é bom. Espero que eu tenha muito mais sucesso do que na outra passagem”, disse o profissional, hoje com 40 anos.
Leia também
Pastana também falou sobre a abertura da janela de transferências e possíveis novidades que podem ser definidas nos próximos dias no que diz respeito a contratações.
“O importante é que a gente faça, primeiro, duas boas semanas contra os próximos adversários. O elenco é bom. As conversas com o Mozart são no sentido de fazer um diagnóstico do elenco, já que precisaremos ser pontuais nas contratações”, completou.
Com a vitória diante da Raposa, o Bugre chegou aos 17 pontos, mas segue na zona de rebaixamento – atualmente na 18ª posição. O próximo desafio será contra o Bahia, terceiro na classificação com 30 pontos ganhos em 17 partidas. O duelo acontece no sábado (16), às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times