Futebol Grêmio visita o Ituano buscando voltar ao G4 do Brasileiro da Série B

Grêmio visita o Ituano buscando voltar ao G4 do Brasileiro da Série B

Tricolor Imortal precisa da vitória para não ficar atrás dos quatro primeiros colocados, enquanto o Galo quer se manter no Top 10

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Roger Machado comanda treino do Grêmio

Roger Machado comanda treino do Grêmio

Renan Jardim/Grêmio FBPA

O Grêmio visita o Ituano, na noite desta segunda-feira (16), às 20h, no Novelli Júnior, em Itu (SP), buscando se manter próximo do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo, válido pela sétima rodada, reúne duas equipes que vêm de derrota. Os donos da casa para o Novorizontino, mantendo uma campanha irregular, enquanto os visitantes no duelo direto contra o Cruzeiro.

Para fugir da zona
O Ituano tem uma campanha irregular na Série B, não tendo conseguido duas vitórias em sequência ainda. A situação atual colocar o time quatro pontos atrás do G4, fazendo com que a vitória signifique aproximação, porém, a zona de rebaixamento está a apenas um ponto, ou seja, é 'ganhar ou ganhar'.

Para o jogo, o técnico Mazola Júnior deverá manter a base do time titular nas últimas partidas, e contará com a volta do zagueiro Cleberson, voltando de suspensão. O técnico costuma montar a equipe de acordo com o adversário, mas jogando em casa, o treinador deverá ir com força total.

Mudanças
Já o Grêmio viu uma sequência de três vitórias se perder após ser derrotado para o Cruzeiro. Com 10 pontos, uma vitória contra o Galo significa voltar ao G4.

A novidade é a volta do lateral-esquerdo Nicolas, que cumpriu suspensão contra o celeste. No entanto, o técnico Roger Machado terá alguns problemas. O zagueiro Kannemann e o lateral-direito Edilson seguem no departamento médico, junto com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que está com uma lesão muscular. Além deles, o zagueiro Rodrigues apresentou sintomas gripais antes da viagem para São Paulo e está fora.

Há a chance de Gabriel Silva começar entre os titulares. Durante a semana, o técnico o utilizou nos treinamentos, no lugar de Lucas Silva.

FICHA TÉCNICA
Ituano x Grêmio
Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e hora: segunda-feira (16/5), às 20h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP - FIFA)

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo (Cleberson) e Roberto; Rafael; Pereira, Lucas Siqueira, Kaio e Gerson Magrão; Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bittelo e Lucas Silva (Gabriel Silva); Gabriel Teixeira, Elias e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Cultura, humor e música: veja sete famosos apaixonados pelo Vasco

Últimas