Grêmio vira e agora espera confronto brasileiro nas quartas de final da Copa Libertadores
Pedro Rocha foi destaque da vitória apesar dos pedidos de "fica, Luan"
Futebol|Do R7

O Grêmio bem que precisou virar a partida nesta quarta-feira (9), em Porto Alegre, mas garantiu classificação às quartas de final da Copa Libertadores depois da vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz-ARG (1 a 0 na partida de ida). Pedro Rocha fez os dois gols e foi o destaque da noite apesar dos pedidos da torcida de "fica, Luan".
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
A bem treinada equipe do técnico Renato Gaúcho agora enfrenta quem avançar de Botafogo e Nacional-URU, que se enfrentam nesta quinta, no Nilton Santos. Os brasileiros venceram o primeiro jogo por 1 a 0.
Desde 2011, a equipe vinha sendo eliminada nas oitavas de final da Libertadores. Pedro Rocha decidiu reescrever essa história de quatro negativas seguidas com muito faro de gol. O primeiro saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. O segundo foi aos 13 minutos da etapa final. Antes de tudo isso, Javier Correa havia assustado a fanática torcida na Arena.
Sem lá muita produtividade, o Godoy Cruz tentava na base da vontade chegar ao gol de Marcelo Grohe. Em mais uma atuação segura, o arqueiro foi bem quando exigido. A partir de então, o time voltou ao seu melhor estilo ofensivo e reequilibrou as coisas. Já nos acréscimos, Michel foi expulso e desfalca a equipe no jogo de ida das quartas.
A noite só não foi melhor para o torcedor tricolor porque Luan está de saída. Apesar dos pedidos, o atacante tem tudo para deixar o Grêmio e seguir para o Spartak Moscou. Os russos estariam dispostos a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) pelo futebol do jogador de 24 anos.
Depois da emocionante despedida de Usain Bolt, a melhor história do Mundial de Atletismo é a de Isaac Makwala. O atleta de Botsuana está na final dos 200m rasos e é um dos favoritos na briga por medalha, mas seus últimos dias foram bastante turbulentos...
Depois da emocionante despedida de Usain Bolt, a melhor história do Mundial de Atletismo é a de Isaac Makwala. O atleta de Botsuana está na final dos 200m rasos e é um dos favoritos na briga por medalha, mas seus últimos dias foram bastante turbulentos. Além de ter que disputar duas provas no período de duas horas, Makwala sofreu com problemas estomacais e, por isso, correu as eliminatórias da prova sozinho na pista. Ele ainda foi impedido de entrar no estádio e forçado a ficar em quarentena por dois dias. Conheça a trajetória de Isaac Makwala rumo à final do Mundial, que será disputada nesta quinta (10) às 17h50 EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se





















