Futebol Grêmio vence o São Paulo no Brasileirão com direito a 'lei do ex'

Grêmio vence o São Paulo no Brasileirão com direito a 'lei do ex'

Cristaldo e Reinaldo marcaram para o Tricolor Gaúcho e garantiram os três pontos no torneio; Calleri descontou

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Reinaldo comemora gol, após falha de Rafael

Reinaldo comemora gol, após falha de Rafael

DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - 4.6.2023

São Paulo visitou o Grêmio, neste domingo (4), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cristaldo e Reinaldo, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1. Calleri descontou. 

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o São Paulo fica com 15 pontos, na sétima posição, enquanto o Grêmio chega aos 17, na terceira posição.

Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Sul-Americana. Recebe o Tolima na quinta-feira (8), pela quinta rodada da fase de grupos da competição. Já o Grêmio visita o Flamengo no domingo (11) pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo abre o placar, mas Grêmio vira com direito a "lei do ex"

O jogo começou bastante equilibrado, mas foi o Tricolor Paulista que saiu na frente, com gol de Calleri logo aos 14 minutos. Apesar disso, o Grêmio não baixou a cabeça e continuou pressionando o adversário em busca do gol.

Aos 28, Alan Franco tocou com a mão na bola dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Cristaldo deixou tudo igual. Minutos depois, foi a vez de Reinaldo deixar o Tricolor Gaúcho na frente. O atleta recebeu de Suárez e contou com falha de Rafael para virar o placar na Arena, era a "lei do ex".

São Paulo tem bola na trave, Luciano tem boa chance, mas Grêmio segura a vitória

A segunda etapa começou com mudanças para o São Paulo. Rodriguinho entrou no lugar de Raí Ramos e Nathan Ramos na posição de Wellington Rato. As modificações deram maior velocidade ao São Paulo e, logo nos primeiros momentos, Rodriguinho mandou uma bola na trave.

Precisando do resultado, Dorival mudou o esquema e tirou os três zagueiros, o que reforçou o ataque do Tricolor Paulista. Apesar disso, as mudanças não surtiram efeito e o time gaúcho conseguiu manter o resultado, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 1 São Paulo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: Domingo (4), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Alan Franco (São Paulo); Reinaldo, Mila (Grêmio)

Gols: Calleri aos 14’/1T (São Paulo); Cristaldo aos 30’/1T, Reinaldo aos 38’/1T (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo (Mila), Bitello (Diogo Barbosa), Cristaldo (Galdino) e Reinaldo; Luis Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco (David) e Lucas Beraldo; Raí Ramos (Rodriguinho), Pablo Maia, Alisson (Luciano), Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Rato (Nathan Mendes) e Caio Paulista; Calleri. Técnico: Dorival Jr.

Mesmo sem trabalhar, treinadores recebem 'salários' milionários de clubes brasileiros; entenda

Últimas