Futebol Grêmio vence o Novorizontino em casa e se aproxima do G4 da Série B

Grêmio vence o Novorizontino em casa e se aproxima do G4 da Série B

Tricolor está a um ponto do Sport Recife, o quarto colocado, mas com um jogo a mais. Diego Souza marcou e segue artilheiro do time

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Diego Souza marcou no primeiro tempo para abrir o placar

Diego Souza marcou no primeiro tempo para abrir o placar

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão, o Grêmio venceu o Novorizontino na Arena do Grêmio, pelo placar de 2 a 0. Diego Souza marcou no primeiro tempo, em um pênalti marcado depois de análise do VAR. Janderson completou no segundo.

Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 17 pontos e estão na quinta posição, a um ponto do G4, enquanto os paulistas estão com 14 e caíram para a oitava posição.

Próximos jogos
Na 12ª rodada, o Tricolor Imortal vai até Recife (PE), enfrentar o Sport, na segunda-feira (13), às 20h, enquanto o Tigre retorna à Novo Horizonte (SP), onde encara o Guarani, no Jorge Ismael de Biasi, no domingo (12), às 11h.

O jogo
A primeira etapa teve domínio do Grêmio, com mais volume que o Novorizontino e pelo menos três oportunidades.

Aos 6', Diego Souza levou perigo numa cabeçada para fora, após desvio na defesa. Dez minutos depois, foi a vez de Rodrigues assustar Giovanni, que fez boa defesa em chute perigoso de Bitello, aos 23. O Novorizontino teve oportunidade aos 38, com Ronaldo, que cabeceou para fora.

Quando tudo levava para um empate, já aos 48 do segundo tempo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti de Rodolfo Filemon, após toque de mão dentro da área e analisar o VAR. Diego Souza e abriu o placar, já aos 53 minutos.

Na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado no começo, com muitas divididas no meio e dificuldades de criação.

Isso até os 12', quando Nicolas tocou para Biel, que desviou e a bola sobrou para Janderson bater firme, sem chances para Giovanni. Sete minutos depois, quase Janderson marcou o segundo, batendo para defesa do goleiro do Tigre.

O jogo, a partir daí, passou a ser novamente muito pegado e sem nenhuma chance muito clara. O Novorizontino até tentou chegar, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Gabriel.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 0 Novorizontino
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: terça-feira (07/6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade
Gols: Diego Souza, aos 53'/1T e Janderson, aos 12'/2T (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edílson, Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Matheus Sarará) e Nicolas; Janderson (Gabriel Silva), Diego Souza (Elkeson) e Gabriel Teixeira (Elias). Técnico: Roger Machado.

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues (Willean Lepo), Rodolfo Filemon (Jhony Douglas), Ligger e Romário; Joílson, Gustavo Bochecha, Diego Torres (Rômulo) e Léo Baiano; Ronaldo (Quirino) e Danielzinho (Ronald). Técnico: Allan Aal.

Só duas vagas em aberto: veja as seleções já garantidas na Copa 2022

Últimas