Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Grêmio vence o Libertad por 2 a 0 e fica em vantagem na Libertadores

Diego Tardelli e David Braz saem do banco para garantir a vitória do Tricolor no jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana

Futebol|Do R7

Diego Tardelli comemora o gol que abriu caminho para a vitória do Grêmio
Diego Tardelli comemora o gol que abriu caminho para a vitória do Grêmio

O Grêmio derrotou o Libertad-PAR por 2 a 0 e está muito próximo de conseguir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O time gaúcho perdeu Geromel expulso no início do segundo tempo, mas contou com a bola parada para sair em vantagem.

Jogando em casa, o Grêmio partiu para cima dos paraguaios e logo aos três minutos teve a primeira boa chance com Everton. O camisa 11 dominou dentro da área e chutou no canto direito de Martín Silva, que conseguiu desviar a bola para a linha de fundo. O domínio gremista era tão grande que a equipe chegou a ter 90% da posse de bola nos nove primeiros minutos de jogo.

Apesar de ter mais a bola, o Tricolor não conseguiu criar mais chances e o Libertad começou a sair da pressão gaúcha ao adiantar os jogadores em campo. Aos 26 minutos, o Grêmio teve uma boa chance após chute de Maicon da entrada da área e que exigiu boa defesa de Martín Silva.

A partida seguiu no mesmo ritmo com o Grêmio tentando entrar na defesa paraguaia, mas sem a criatividade necessária para furar a retranca do adversário. Já nos acréscimos da primeira etapa, o Libertad conseguiu um bom contra-ataque e o atacante Benítez teve chance após ganhar de Geromel na corrida, mas o chute saiu fraco e Paulo Victor não teve dificuldade para fazer a defesa.


Reservas salvam a noite gremista

No começo do segundo tempo, o Grêmio teve grande oportunidade para abrir o placar depois que o zagueiro paraguaio errou o corte e o atacante André, cara a cara com o goleiro, tocou para fora. Aos 4 minutos, o zagueiro Pedro Geromel pisou na panturrilha do atacante Benítez e recebeu cartão amarelo, mas o VAR alertou o árbitro uruguaio Esteban Ostojich, que decidiu expulsar o capitão do Grêmio.


Mesmo com um a menos, o Tricolor continuou no ataque e aos 9 minutos, o goleiro Martín Silva deu rebote após chute de fora da área, mas o volante Maicon desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 26 minutos o Grêmio abriu o placar com Diego Tardelli. Após escanteio, Kannemann desviou de cabeça e a bola sobrou para o experiente atacante tocar para o fundo do gol.

O segundo gol saiu também em jogada de bola parada. Aos 39 minutos, Alisson bateu falta na área e o zagueiro David Braz cabeceou sem chances para o goleiro adversário. Grêmio e Libertad voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (1), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O time gaúcho pode perder por um gol de diferença que mesmo assim garante vaga nas quartas de final da Libertadores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.