Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Grêmio vence o Fluminense de virada em duelo da parte alta do Brasileirão

Tricolor Gaúcho somou mais três pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo

Futebol|Do Live Futebol BR


O Grêmio recebeu o Fluminense neste domingo (13), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Bitello e Ferreira, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1. Cano descontou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com esse resultado, o Grêmio chega aos 33 pontos, na vice-liderança, enquanto o Fluminense fica com 31 pontos, em quarto.

Publicidade

Agora, o Grêmio volta suas atenções para o jogo diante do Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília). Já o Fluminense recebe o América-MG no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

Leia também

Fluminense abre o placar, mas leva a virada

Publicidade

A ideia de Fernando Diniz surtiu bastante efeito no Fluminense, principalmente nos primeiros minutos. Bastante agrupado e sem dar muitas chances ao adversário, a equipe conseguiu jogar encaixada e abriu o placar aos 18', com Cano.

Apesar disso, o Grêmio cresceu no jogo e passou a aproveitar os erros de passe do adversário. Aos 24', Bitello recebeu bom passe de Suárez e empatou o jogo. Aos 45', Ferreira dominou dentro da área e bateu cruzado no fundo das redes de Fábio, era a virada do Tricolor Gaúcho.

Publicidade

Ambas as equipes têm gols anulados, e Grêmio garante a vitória

Na segunda etapa, o Grêmio seguiu pressionando, buscando a vitória. Aos seis minutos, Suárez teve a chance de ampliar, mas a bola parou na defesa de Fábio.

As equipes começaram a fazer mudanças e, com isso, Cano conseguiu marcar seu segundo gol na partida, no entanto, após revisão do VAR, foi flagrado impedimento de Keno na origem da jogada, anulando o gol do Tricolor das Laranjeiras.

Minutos depois, Martinelli marcou contra, e novamente o VAR entrou em ação. Suárez estava impedido no início do lance, com isso o gol foi anulado. O Grêmio segurou o placar, garantindo a vitória por 2 a 1 diante do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 1 Fluminense

Data e hora: domingo (13), às 16h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa, SP).

Cartões amarelos: Fábio, Villasanti, Suárez (Grêmio); Marlon, Samuel Xavier, Daniel, André (Fluminense)

Gols: Cano aos 18’/1T (Fluminense); Bitello aos 24’/1T, Ferreira aos 45’/1T (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Ronald (Lucas Besozzi), Villasanti, Bitello (Luan) e Ferreira (Gustavo Martins); JP Galvão (Pepê) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Marlon (Léo Fernández), Nino e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Martinelli) e Ganso (Yony González); Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz

Confira o trágico 2023 do Flamengo em sete fotos

" gallery_id="64d656cdcd77c0a5dc000062" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/gremio-vence-o-fluminense-de-virada-em-duelo-da-parte-alta-do-brasileirao-13082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.