O Grêmio recebeu o Fluminense neste domingo (13), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Bitello e Ferreira, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1. Cano descontou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com esse resultado, o Grêmio chega aos 33 pontos, na vice-liderança, enquanto o Fluminense fica com 31 pontos, em quarto.
Agora, o Grêmio volta suas atenções para o jogo diante do Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília). Já o Fluminense recebe o América-MG no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.
Fluminense abre o placar, mas leva a virada
A ideia de Fernando Diniz surtiu bastante efeito no Fluminense, principalmente nos primeiros minutos. Bastante agrupado e sem dar muitas chances ao adversário, a equipe conseguiu jogar encaixada e abriu o placar aos 18', com Cano.
Apesar disso, o Grêmio cresceu no jogo e passou a aproveitar os erros de passe do adversário. Aos 24', Bitello recebeu bom passe de Suárez e empatou o jogo. Aos 45', Ferreira dominou dentro da área e bateu cruzado no fundo das redes de Fábio, era a virada do Tricolor Gaúcho.
Ambas as equipes têm gols anulados, e Grêmio garante a vitória
Na segunda etapa, o Grêmio seguiu pressionando, buscando a vitória. Aos seis minutos, Suárez teve a chance de ampliar, mas a bola parou na defesa de Fábio.
As equipes começaram a fazer mudanças e, com isso, Cano conseguiu marcar seu segundo gol na partida, no entanto, após revisão do VAR, foi flagrado impedimento de Keno na origem da jogada, anulando o gol do Tricolor das Laranjeiras.
Minutos depois, Martinelli marcou contra, e novamente o VAR entrou em ação. Suárez estava impedido no início do lance, com isso o gol foi anulado. O Grêmio segurou o placar, garantindo a vitória por 2 a 1 diante do Fluminense.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Data e hora: domingo (13), às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa, SP).
Cartões amarelos: Fábio, Villasanti, Suárez (Grêmio); Marlon, Samuel Xavier, Daniel, André (Fluminense)
Gols: Cano aos 18’/1T (Fluminense); Bitello aos 24’/1T, Ferreira aos 45’/1T (Grêmio)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Ronald (Lucas Besozzi), Villasanti, Bitello (Luan) e Ferreira (Gustavo Martins); JP Galvão (Pepê) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Marlon (Léo Fernández), Nino e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Martinelli) e Ganso (Yony González); Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz
Confira o trágico 2023 do Flamengo em sete fotos