Grêmio sofre além da conta, mas avança para as oitavas da Copa do Brasil
Imortal e ABC empatam por 1 a 1 em jogo da volta em Porto Alegre; gols foram marcados por Matheus Anjos e Everton Galdino
Futebol|Do R7
Com gol nos acréscimos, o Grêmio buscou o empate contra o ABC por 1 a 1, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Após vitória na ida por 2 a 0, o tricolor gaúcho jogou mal, foi vaiado por sua torcida, viu a equipe do Rio Grande do Norte ameaçar reverter o placar, mas conta com gol de Everton Galdino para encerrar sofrimento desnecessário no final da partida.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Com o empate, o Imortal chega aos quatro jogos sem vitória, mas mantém invencibilidade dentro de sua arena em 2023.
Próximo adversário na competição
O Grêmio vai conhecer o seu adversário nas oitavas de final na próxima terça-feira (2), quando a CBF realizar o sorteio da Copa do Brasil. O ABC se despede de cabeça erguida após passar por Tuntum e Vasco nas duas primeiras fases.
O jogo
Após aprontar contra o Vasco na segunda fase da competição, o time abecedista conseguiu colocar em plano sua estratégia de conseguir um gol já na etapa inicial.
Após uma grande jogada trabalhada de pé em pé, Matheus Anjos tocou para David, que devolveu para o companheiro, que carregou e chutou no canto direito do goleiro Gabriel.
Apesar da vantagem no placar, e sendo eliminado no agregado, o ABC adotou uma postura mais reativa, e o Grêmio, sem muita inspiração, não teve grandes chances de gol nos 45 minutos iniciais.
Com três mudanças para o segundo tempo, o time de Renato Gaúcho melhorou no jogo, e ganhou “corpo” no meio-campo, embora os passes errados fossem comuns entre os gremistas.
Aos 17 minutos, Suárez recebeu de Bitello, deu um grande drible no defensor, e na hora de fazer a pintura, parou no goleiro adversário, que defendeu o chute com o rosto.
Visivelmente desconfortável pela vantagem mínima, o Grêmio melhorou com a entrada de Vina, que criou boas chances de gol e deu trabalho para Simão, em chute fora da área.
E o ABC, de repente, começou a ganhar campo no final da segunda etapa. Primeiro, em chute defendido por Gabriel Grano.
Mas aos 41 minutos, em falha generalizada da defesa gremista, um cruzamento passou por toda a pequena área, limpa para Felipe Garcia, que conseguiu dominar no peito e chutar, para marcar o travessão. O semblante dos jogadores era de incredulidade.
O ABC não conseguiu manter a intensidade nos minutos finais, e quando o jogo se encaminhava para um resultado amargo para ambos os times, o Imortal conseguiu garantir a invencibilidade em sua arena, em lance aos 48 minutos do segundo tempo.
Em bola enfiada, Suárez fez bem o pivô, segurou a bola, e encontrou Everton Galdino, que entrou já no final da partida, e mal marcado, conseguiu carregar e chutar de média distância para empatar a partida, e dar números finais para um jogo de pouca inspiração.
Ficha técnica
Grêmio 1 x 1 ABC
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data e hora: quinta-feira (27), às 21h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti
VAR: Heber Roberto Lopes
Gols: Matheus Anjos (ABC) e Everton Galdino (GRE)
Grêmio: Gabriel Grando; Diogo Barbosa, Bruno Uvini, Bruno Alves, João Pedro (Fabio); Darlan (Vina), Franco Cristaldo (Everton Galdino), Nathan (Lucas Silva), Bitello; Luis Suárez, Zinho (André Henrique)
Técnico: Renato Gaúcho
ABC: Simão; Daniel Vançan, Habraão, Luiz Gustavo, Alemão Teixeira (Romário); Ramon Vinícius (Welliton), Daniel (Jailson), Wallace, Matheus Anjos (Léo Ceará); Felipe Garcia, Maycon Douglas (Thallyson)
Técnico: Fernando Marchiori
De olho nas joias! Confira os candidatos a revelação do Campeonato Brasileiro