Grêmio perde para o Atlético-GO fora e segue afundado no Z4
Derrota em Goiânia em partida desta segunda-feira (25) mantém gaúchos na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do R7
O Grêmio perdeu mais uma, na noite desta segunda-feira (25), e segue afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiânia, o Atlético-GO venceu os gaúchos por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional.
Os gols da partida foram marcados por Igor Cariús, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Marlon Freitas, aos 26 minutos da etapa complementar, de pênalti. No lance do segundo gol, Paulo Miranda ainda terminou expulso de campo por cometer a falta dentro da área.
Com o resultado, o Grêmio segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos em 26 jogos. O Atlético-GO vai para a nona colocação da competição, com 37 pontos em 27 jogos.
Leia também
O jogo
O primeiro tempo foi com o Grêmio melhor em campo, ocupando mais o ataque, conseguindo algumas finalizações e, em algumas oportunidades, quase marcando o gol para abrir o placar. No entanto, foi o Atlético-GO que fez o gol aos 43 minutos, com Igor Cariús, após um bom passe de Marlon Freitas.
Na etapa complementar, novamente o Grêmio estava melhor, mas sem conseguir levar tanto perigo como no primeiro tempo. E de novo foi o Atlético-GO que chegou ao gol, e ampliou o placar, de pênalti, aos 26 minutos. Marlon Freitas fez o gol atleticano.
No lance da penalidade a favor do time da casa, André Luís recebeu a bola na área, e foi puxado por Paulo Miranda. O árbitro marcou o pênalti imediatamente; depois foi chamado para rever o lance no vídeo e decidiu também expulsar o zagueiro gremista.
Próximo jogo
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (31), para jogar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Grêmio recebe o Palmeiras, em Porto Alegre, e um pouco mais tarde, às 20h30, o Atlético-GO enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco.
Ficha técnica
ATLÉTICO-GO 2 X 0 GRÊMIO
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e hora: 25/10/2021 - às 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Willian Maranhão e André Luís (Atlético-GO); Paulo Miranda, Kannemann, Rafinha, Thiago Santos, Luiz Fernando, Borja e Ferreira (Grêmio)
Cartão vermelho: Paulo Miranda (Grêmio)
Gols: Igor Cariús, aos 43'/1ºT (1-0); Marlon Freitas, aos 26'/2ºT (2-0)
ATLÉTICO-GO
Técnico: Eduardo Souza
Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira, aos 41'/2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Janderson (Baralhas, aos 40'/2ºT); André Luís (Montenegro, aos 32'/2ºT), Zé Roberto (João Paulo, aos 16'/2ºT) e Ronald (Toró, aos 41'/2ºT).
GRÊMIO:
Técnico: Vagner Mancini
Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luiz Fernando, aos 28'/2ºT), Jean Pyerre (Borja, aos 11'/2ºT), Alisson (Campaz, aos 39'/2ºT) e Douglas Costa (Ferreira, aos 11'/2ºT); Diego Souza (Ruan, aos 28'/2ºT).
Gol contra bizarro e torcida provoca Flamengo: veja 7 destaques