Futebol Grêmio marca no fim e busca empate com o Atlético-MG: 1 a 1

Grêmio marca no fim e busca empate com o Atlético-MG: 1 a 1

Time mineiro dominou as ações durante quase todo o confronto, mas levou um gol que o deixa um pouco mais longe da liderança

  • Futebol | Do R7

Victor Ferraz teve bastante trabalho para marcar Keno durante o jogo

Victor Ferraz teve bastante trabalho para marcar Keno durante o jogo

Digue Cardoso/Agência Freelancer/Folhapress 20.01.21

Não foi bom para ninguém o resultado do jogo que era considerado praticamente uma final para Grêmio e Atlético-MG, nesta quarta-feira (20). O time mineiro saiu na frente e teve o domínio das ações durante praticamente todo o duelo, mas levou o empate no finalzinho e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão.

COSME: Grêmio e Atlético frustrante. Empate péssimo para os dois

Hyoran e Everton marcaram os gols. O resultado deixa o Galo com 54 pontos, três a mais do que o rival desta quarta, mas ainda sem conseguir alcançar o líder São Paulo.

Na próxima rodada, as duas equipes atuam fora de casa. O Atlético joga no sábado, contra o Vasco. Já o Grêmio, no domingo, tem pela frente um clássico com o Internacional.

Galo na frente
O primeiro tempo estava equilibrado, sem grandes chances para nenhum dos dois times. Até que o Atlético-MG conseguiu criar um ataque na individualidade de seus atacantes. Keno fez boa jogada e encontrou Vargas, que deu um lindo passe de calcanhar para Guilherme Arana. Na hora que o lateral ia finalizar, ele foi derrubado por Thaciano. Pênalti, batido com bastante categoria por Hyoran, aos 31.

Quase o segundo
Se a aposta dos mineiros já era na velocidade, no segundo tempo isso ficou ainda mais evidente. E foi assim que a equipe quase fez o segundo. Aos 10, Keno fez mais uma boa jogada individual e encontrou Vargas, que bateu firme. Vanderlei fez boa defesa.

Renato Gaúcho tentou mexer no seu time, mas o time pouco ameaçava o Atlético, que seguiu levando mais perigo em lances de contra-ataque.

Grêmio empata
Porém, já nos minutos finais, o Grêmio foi para uma última pressão e deu certo. Diego Souza dividiu bola dentro da área e ela sobrou para Everton, que bateu forte para deixar tudo igual, aos 39.

Virada ficou no quase!
E por muito pouco o time da casa não virou já nos acréscimos. Ferreira arriscou e Everson pulou com estilo para confirmar a igualdade no placar.

GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Data e hora: 20/01/2021 (quarta-feira), às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Alisson (GRE); Allan (CAM)
Gols: Hyoran, aos 31 minutos do primeiro tempo (CAM); Everton, aos 37 minutos do segundo tempo (GRE)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Everton), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Thaciano (Pinares), Alisson (Ferreira), Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Igor Rabello, Réver (Gabriel) e Junior Alonso; Allan, Guilherme Arana, Hyoran (Dylan); Savarino (Alan Franco), Keno (Marrony) e Eduardo Vargas (Sasha) Técnico: Jorge Sampaoli

À frente de City e PSG! Palmeiras é eleito segundo melhor time de 2020

Últimas