Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio leva virada do Del Valle em casa e é eliminado da Libertadores

Desfalcado por conta da covid-19, time brasileiro volta a perder dos equatorianos por 2 a 1 e terá que disputar a Copa Sul-Americana

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Ortíz foi o grande nome do jogo, marcando os dois gols do time equatoriano
Ortíz foi o grande nome do jogo, marcando os dois gols do time equatoriano Ortíz foi o grande nome do jogo, marcando os dois gols do time equatoriano

O Grêmio está eliminado da Libertadores! Na noite desta quarta-feira (14), o time gaúcho levou a virada do Independiente Del Valle, em Porto Alegre, perdeu por 2 a 1 e está fora da principal competição do continente ainda na fase prévia.

Na semana passada, no Paraguai, os brasileiros já haviam perdido por 2 a 1. Os equatorianos agora vão ao Grupo A da Libertadores, ao lado de Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER, enquanto os gaúchos terão que se contentar em jogar a Copa Sul-Americana.

Desfalcados de jogadores importantes, além do técnico Renato Gaúcho, todos com covid-19, o Grêmio fez um grande primeiro tempo e saiu na frente com um belo gol de Jean Pyerre. Pacho afastou mal de cabeça e o camisa 10 pegou de primeira, para colocar o time brasileiro na frente, aos 21 minutos.

Por muito pouco o Tricolor não ampliou. Em contra-ataque rápido, Ferreirinha fez tudo certo, mas pecou na hora da finalização. Ramírez fez excelente defesa.

Publicidade

O cenário começou a mudar aos 47 da primeira etapa. Ortíz bateu falta com muita categoria e deixou tudo igual.

E o segundo tempo foi um desastre. Primeiro, o volante Maicon cometeu falta dura e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho. Poucos minutos mais tarde, mais um gol do Del Valle. Ortíz se desvencilhou da marcação, recebeu e bateu forte para encaminhar a classificação dos equatorianos.

Publicidade

Com um a menos em campo e precisando de três gols, o Grêmio, tricampeão continental, não teve forças e foi eliminado na pré-Libertadores pela primeira vez em sua história.

GRÊMIO 1 X 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU

Publicidade

Data e hora: 14/04/2021 (quarta-feira), às 19h15 (horário de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Auxiliares: Juan Belati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

Cartões amarelos: Alisson, Maicon, Diego Souza, Kannemann (GRE); Pacho, Hurtado (VAL)

Cartão vermelho: Maicon (GRE)

Gols: Jean Pyerre, aos 21 minutos do primeiro tempo (GRE); Ortiz, aos 47 minutos do primeiro tempo, e aos 21 minutos do segundo tempo (VAL)

GRÊMIO: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Darlan) e Ferreira (Luiz Fernando); Diego Souza (Ricardinho) Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Luis Segovia; Hurtado (Landazuri), Pellerano, Pedro Vite (García), Faravelli e Beder Caicedo (Chávez); Cristian Ortiz e Brian Montenegro (Murillo) Técnico: Renato Paiva... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/04/14/gremio-perde-para-o-del-valle-de-novo-e-e-eliminado-da-libertadores-em-casa.htm?cmpid=copiaecola

Real segura Liverpool e vai à semi da Champions; City também passa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.