Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio goleia Monagas e é vice-líder do Grupo 1 da Libertadores

Jael, Everton, Luan e Cícero deram números à vitória gremista, que leva equipe aos 4 pontos na chave; à frente do Imortal, apenas o Cerro Porteño

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Jael e Everton marcaram os dois primeiros gols do Grêmio na goleada na Arena
Jael e Everton marcaram os dois primeiros gols do Grêmio na goleada na Arena Jael e Everton marcaram os dois primeiros gols do Grêmio na goleada na Arena

O Grêmio goleou o Monagas-VEN por 4 a 0, nesta quarta-feira (4), na Arena do Grêmio, e foi a quatro pontos no Grupo 1 da Copa Libertadores.

Leia também

Com a vitória em casa e a derrota do Defensor-URU por 2 a 1 para o Cerro Porteño-PAR, na terça, o Tricolor Gaúcho se mantém na segunda colocação da chave, atrás apenas da equipe paraguaia.

O próximo compromisso do time de Renato Gaúcho será a decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas, no próximo domingo, no Estádio Bento Freitas.

Na partida de ida, jogando em casa, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 4 a 0.

Publicidade

Na Arena, o primeiro tempo foi de poucas chances para o time de Renato Gaúcho.

As duas melhores chances vieram aos 35 e aos 40 minutos.

Publicidade

Primeiro, Ramiro recebeu na área e chutou em cima do goleiro Baroja. Depois, Geromel foi acionado em cruzamento e escorou para Kannemann, que, com espaço, chutou para fora.

Na segunda etapa, porém, o Grêmio teve mais ímpeto no ataque e marcou todos os seus gols. Aos três minutos, Maicon recebeu bola ajeitada por Geromel e chutou para boa defesa de Baroja.

Publicidade

Aos cinco, o primeiro gol do Imortal: Cortez recebeu pela esquerda e cruzou fechado no primeiro pau, onde Jael apareceu e desviou de cabeça para vencer o goleiro adversário. 

Logo na sequência, aos sete minutos, mais Grêmio. Luan tabelou Everton, girou e chutou de canhota, mas mandou na trave.

O segundo gol gremista não demorou a sair. Aos 15, Maicon arriscou chute de longe, Baroja espalmou e, na sobra, Everton estufou as redes para ampliar o placar.

Sem tempo para os venezuelanos respirarem, o Grêmio assustou no minuto seguinte, quando Jael recebeu de fora da área e chutou colocado, mas mandou para fora.

Aos 41, Arthur encontrou Luan com ótimo passe, e o camisa 7 chutou firme para marcar o terceiro tento do Tricolor.

Quando parecia que o resultado definido, Cícero fechou a conta. O meia recebeu passe de cabeça de Alisson e testou no chão para superar o goleiro adversário e marcar o quarto gol do Grêmio.

Léo Moura: "Estou tranquilo que Renato fica no Grêmio"

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

France Football escolhe as 10 promessas do futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.