Futebol Grêmio e Vasco se enfrentam em 'decisão' na Série B

Grêmio e Vasco se enfrentam em 'decisão' na Série B

Separados por apenas dois pontos dentro do G4, times medem forças em Porto Alegre neste domingo (11) em tarde de reestreias

Um dos jogos mais aguardados desta Série B ganhou ingredientes extras nos últimos dias. Separados por apenas dois pontos e vivendo momentos de incertezas na temporada, Grêmio e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo (11), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 29ª rodada.

Com 47 pontos, o Tricolor Gaúcho entra em campo na terceira colocação. Logo atrás, com 45, aparece o Cruzmaltino. Porém, o retrospecto recente não é bom. Se o Grêmio tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Vasco vem de seis derrotas consecutivas fora de casa.

Candidatos ao acesso antes mesmo da competição começar, ambos não vivem melhores momentos e chegam para o duelo após trocas no comando.

Renato Gaúcho observa treino

Renato Gaúcho observa treino

Lucas Uebel/Grêmio FBPA (09.09.2022)

Do lado gremista, Renato Portaluppi fará sua reestreia como técnico. Ídolo como jogador e como treinador, ele foi contratado para o lugar de Róger Machado e comandará pela primeira vez o Imortal nesta Série B.

Pelo Vasco, Jorginho vai para seu primeiro compromisso nesta que é sua terceira passagem pelo Gigante da Colina. Ele chegou para assumir o cargo considerado vago desde a demissão de Maurício Souza, e que foi ocupado interinamente pelo auxiliar Emílio Faro.

Para o confronto encarado como final, Renato fez mistério e não deu pistas do time que vai começar jogando.

É provável que o treinador mantenha a base que vinha jogando, mas algumas novidades podem aparecer no meio-campo: Lucas Leiva, Thaciano e até mesmo Thiago Santos, jogador da confiança do comandante.

Técnico Jorginho orienta Alex Teixeira no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa

Técnico Jorginho orienta Alex Teixeira no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa

Daniel Ramalho/ Vasco (09.09.2022)

Jorginho também não revelou a formação inicial, mas deu pistas de que deve colocar um time mais ofensivo. Há a possibilidade de Alex Teixeira e Nenê jogarem juntos. Além dos veteranos, jovens como Gabriel Pec e Figueiredo podem surgir como novidades.

Primeiro turno
Vasco e Grêmio já se enfrentaram no primeiro turno e não saíram do empate sem gols em partida frustrante. O jogo foi válido pela 10ª rodada da Série B e disputado em São Januário, no dia 2 de junho.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VASCO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (11/09), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Calus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

GRÊMIO: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Campaz (Lucas Leiva ou Thaciano); Biel, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Gabriel Pec e Alex Teixeira. Técnico: Jorginho

Saiba quem perdeu espaço na seleção brasileira e pode ficar fora da Copa do Mundo

Últimas