Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Grêmio e Novorizontino se enfrentam para buscar o G4

Com a mesma pontuação na tabela, time gaúcho está a frente no saldo de gols, na quinta posição na tabela do Brasileiro da Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Roger Machado em treino do Grêmio
Roger Machado em treino do Grêmio Roger Machado em treino do Grêmio

A noite desta terça-feira (7) reserva uma disputa direta no Campeonato Brasileiro da Série B. O Grêmio recebe o Novorizontino, na Arena, a partir das 21h30, em jogo válido pela 11ª rodada.

Com a mesma pontuação na tabela (14), o clube gaúcho é hoje o quinto colocado na classificação, enquanto o Tigre é o sexto, com a diferença sendo somente o saldo de gols. A vitória é importante para as duas equipes não se distanciarem do G4.

Leia também

Para voltar a vencer

Sem vencer há cinco jogos, sendo quatro empates seguidos, um novo tropeço pode significar o fim da linha para Roger Machado.

Publicidade

A boa atuação no empate sem gols com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ), foi o bastante para o treinador ganhar uma “sobrevida”, mas ele sabe que uma vitória em casa é necessária para se manter. O problema é que ele não poderá repetir a formação da última rodada porque o meia Benítez sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará de quatro a seis semanas afastado. Janderson deve ser o substituto. O resto do time deve ser o mesmo que enfrentou os cariocas.

Missão: G4

Publicidade

Sem vencer há três rodadas, o Novorizontino perdeu várias chances de entrar no G4 e precisa da vitória para se manter na disputa e não se distanciar.

No entanto, o treinador Allan Aal terá dois desfalques. O lateral-direito Felipe Albuquerque está emprestado pelo Grêmio e não pode atuar, enquanto o atacante Douglas Baggio recebeu o terceiro amarelo no empate sem gols com o Sampaio Corrêa

Publicidade

No departamento médico, o volante Bruno Silva, o meia Luiz Fernando e os atacantes Bruno Costa, Hélio Borges e Lucas Tocantins continuam desfalcando o Novorizontino na Série B do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Novorizontino

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: terça-feira (06/06), às 21h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF - FIFA)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ - VAR - FIFA)

GRÊMIO: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edílson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Ronaldo, Ronald e Welliton. Técnico: Allan Aal.

Veja jogadores que estão só emprestados aos seus times

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.