Futebol Grêmio despacha o Guaraní e fará clássico com o Santos nas quartas

Grêmio despacha o Guaraní e fará clássico com o Santos nas quartas

Gols de Ferreirinha e Rodrigues selaram mais uma vitória para cima dos paraguaios e a vaga garantida entre os oito melhores times da Libertadores

  • Futebol | Do R7

Ferreirinha comemora gol do Grêmio sobre o Guaraní-PAR

Ferreirinha comemora gol do Grêmio sobre o Guaraní-PAR

Silvio Avila/EFE 03.12.20

O Grêmio é o último time garantido nas quartas de final da Libertadores. Após a excelente vitória no jogo de ida, na semana passada, nesta quinta-feira (3), o Tricolor gaúcho voltou a bater o Guaraní-PAR por 2 a 0, em sua arena, em Porto Alegre, e se garantiu entre os oito melhores times da competição.

O próximo desafio é um grande clássico brasileiro: o duelo com o Santos, que na terça eliminou a LDU. Os jogos eliminatórias acontecem nas próximas duas semanas.

Antes disso, no domingo (6), o Grêmio recebe o desesperado Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo
Os comandados de Renato Gaúcho trataram de acabar com as esperanças do Guaraní de se classificar logo em seu primeiro lance de ataque. Após tabela entre Pepê e Jean Pyerre, Cortez cruzou na medida para Ferreirinha, que mandou para as redes. O gol só foi confirmado após uma longe consulta ao VAR.

E se com os dois gols de vantagem, os brasileiros já estavam tranquilos, com o terceiro, então, os minutos restantes passaram a ser praticamente um amistoso. Quando os paraguaios conseguiam atacar, o goleiro Vanderlei, em grande fase, impedia o gol com boas defesas.

O Grêmio voltou a balançar as redes na segunda etapa, com Isaque, mas, mesmo após muita comemoração, o gol foi anulado por posição de impedimento do atleta.

Já nos minutos finais, a situação do Guaraní ficou ainda mais difícil, com a expulsão do zagueiro Benítez. E os paraguaios realmente não conseguiram reagir.

Além disso, ainda levaram mais um gol. De Rodrigues, após belo passe de Diego Souza. Grêmio classificado!

GRÊMIO 2 X 0 GUARANÍ-PAR

Data e hora: 03/11/2020 (quinta-feira), às 21h30min (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Miguel Roldan (COL)
VAR: John Leon (COL)
Cartões amarelos: Báez, Villalba (GUA)
Cartão vermelho: Miguel Benítez (GUA)
Gols: Ferreira, aos 3 minutos do primeiro tempo (GRE); Rodrigues, aos 51 minutos do segundo tempo (GRE)
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Maicon), Lucas Silva, Ferreira (Pinares), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê (Guilherme Azevedo); Diego Churín (Diego Souza) Técnico: Renato Gaúcho
GUARANÍ-PAR: Servio; Romaña, Benítez, Báez e Miguel Benítez; Ángel Benítez, Rodrigo Fernández, José Florentín (Fernando Fernández); Nicolás Tripichio (Alexis Villalba), Cecílio Domínguez e Bobadilla (Benítez) Técnico: Gustavo Costas

Boxeadora brasileira é suspeita de espancar marido até morte na Suíça

Últimas