Futebol Grêmio classificado! Tricolor supera o Juventude e vai às quartas

Grêmio classificado! Tricolor supera o Juventude e vai às quartas

Gol solitário de Thaciano selou a vaga dos comandados de Renato Gaúcho à próxima fase. Sorteio dos confrontos será na manhã desta sexta-feira

  • Futebol | Do R7

Thaciano comemora gol do Grêmio

Thaciano comemora gol do Grêmio

Raul Pereira /Fotoarena/Folhapress 05.11.20

É do Grêmio a última vaga das quartas de final da Copa do Brasil! Mesmo com um futebol sem convencer e tomando alguns sustos, o Tricolor voltou a vencer o Juventude por 1 a 0, nesta quinta-feira (5), dessa vez em Caxias do Sul, e confirmou a classificação para a próxima fase do torneio.

O único gol do jogo foi marcado já no segundo tempo, por Thaciano, de cabeça, após cruzamento na medida de Diego Souza.

O Grêmio se junta agora a São Paulo, Cuiabá, Internacional, Ceará, América-MG, Flamengo e Palmeiras como os times classificados às quartas de final. O sorteio para definição dos confrontos acontece nesta sexta-feira (6).

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a atuar na noite de domingo, quando encara o Fluminense, no Maracanã, em duelo direto pelas primeiras colocações da tabela. Já o Juventude agora concentra as suas forças na Série B e no sonho de disputar a primeira divisão em 2021.

JUVENTUDE 0 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 05/11/2020 - 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (ambos RJ)​
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Dalberto (JUV); Maicon (GRE)
Gols: Thaciano (24'/2°T)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; Bochecha (Gabriel Bispo, aos 33'/2°T), João Paulo (Jonatas Belusso, aos 27'/2°T) e Neto; Dalberto (Marciel, aos 21'/2°T), Breno e Rafael Silva (Carlos Eduardo, aos 33'/2°T). Técnico: Pintado.
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique (Everton, aos 39'/2°T), Maicon (Lucas Silva, aos 40'/2°T) e Isaque (Thaciano, no intervalo); Ferreira (Jean Pyerre, aos 22'/2°T), Pepê e Diego Souza (Churín, aos 39'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

Maradona luta para driblar mais um drama; veja histórico do ídolo

Últimas