Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Grêmio bate o Guarani em Campinas e assume a vice-liderança

Com a derrota de 2 a 1 no Brinco de Ouro, o Bugre segue na zona do rebaixamento e sem vencer há cinco jogos

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores de Guarani e Grêmio disputam lance em jogo
Jogadores de Guarani e Grêmio disputam lance em jogo

O Grêmio chegou ao seu 16º jogo de invencibilidade no Brasileiro da Série B, com a vitória de 2 a 1, na noite desta sexta-feira (5), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 22ª rodada. O resultado fez o Tricolor Gaúcho assumir a vice-liderança com 40 pontos - seis a menos que o Cruzeiro.

Nesta sequência invicta são sete vitórias e nove empates. Villasanti e Biel marcaram para os gaúchos e João Victor diminuiu para os paulistas. O placar manteve o Bugre na zona do rebaixamento (18º lugar) com 19 pontos – cinco a menos que a Chapecoense, primeiro clube fora da degola.

O Grêmio também voltou a vencer uma partida fora de casa depois de 100 dias e nove jogos (oito empates e uma derrota). Foi apenas o segundo placar positivo como visitante.

Leia também

O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será nesta terça-feira (9), às 19h, contra o Operário-PR, na Arena Grêmio. Já o Guarani entra em campo no dia seguinte, quarta-feira (10), fora de casa, diante do Criciúma, às 21h30.

Publicidade

Números do jogo

O Guarani teve mais posse de bola (64%), mas foi o Grêmio que saiu com a vitória por 2 a 1. O primeiro dos gaúchos saiu na etapa inicial, aos 18 minutos.

Publicidade

Depois de boa tabela do Grêmio no meio-campo, Villasanti carregou a bola até a entrada da área, bateu rasteiro no canto direito e Kozlinski não alcançou (1 a 0). Foi o primeiro gol do meio-campista paraguaio na Série B.

O segundo gol veio aos 29 minutos da etapa final. Pedro Geromel fez um lançamento do meio-campo para o ataque pelo alto, fora da área, Elkeson dominou de costas para o gol, rolou para Guilherme, que deixou Biel livre para chutar cruzado.

Publicidade

O Guarani diminuiu o placar já nos acréscimos, aos 49 minutos. Diogo Mateus cobrou escanteio da direita e o zagueiro João Victor subiu mais que a defesa para cabecear no canto esquerdo.

A equipe campineira finalizou mais a gol (8 a 7), com três chutes na direção do gol para cada lado. Nos escanteios, o Bugre teve o dobro (10 a 5) e o número de faltas foi o mesmo para ambos os lados com 15.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1x2 Grêmio

Local: Brinco de Ouro, em Campinas-SP

Data e hora: Sexta-feira (5/8), às 21h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Lucas Costa Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Eduardo Person e Júlio César (Guarani)

Gols: João Victor, aos 49’/2ºT (Guarani); Villasanti, aos 18’/1ºT e Biel, aos 29’/2ºT (Grêmio)

GUARANI: Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Madison (Rodrigo Andrade), Leandro Vilela, Eduardo Person (Silas) e Nicolas Careca (Júlio César); Bruno José (Lucas Venuto) e Yago (Yuri). Técnico: Mozart.

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti e Lucas Leiva (Thiago Santos); Biel, Campaz (Janderson) e Guilherme (Thaciano); Diego Souza (Elkeson).

Técnico: Roger Machado.

Cursinho da arbitragem da CBF tem aulas no campo e na cabine do VAR

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.