Campeonato Brasileiro

Futebol Grêmio atropela São Paulo e ainda tem chances de escapar da Série B

Grêmio atropela São Paulo e ainda tem chances de escapar da Série B

Gaúchos se impuseram desde o primeiro minuto e venceram, mas ainda precisam de mais duas vitórias para talvez escapar da queda

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Um dos times entrou para jogar uma decisão, enquanto o outro parecia desinteressado no Brasileirão. Foi assim que o Grêmio não tomou conhecimentos do São Paulo, venceu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (2), em sua arena e ainda tem chances de evitar a queda para a Série B.

Os gols de Thiago Santos, Diogo Barbosa e outro de placa, de Jhonata Robert, colocam os gaúchos com 39 pontos. O time precisa vencer seus dois últimos jogos para, quem sabe, não ser rebaixado. A próxima "final" é na tarde de domingo.

Thiago Santos fez o gol que abriu caminho para importante vitória do Grêmio

Thiago Santos fez o gol que abriu caminho para importante vitória do Grêmio

PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 02.12.21

Por outro lado, os paulistas, com 45, seguem com chances remotas de queda. Na próxima segunda, a equipe faz um duelo direto com o Juventude, no Morumbi.

Só um time ataca

Desde o primeiro minuto, o Tricolor gaúcho subiu suas linhas, pressionou a saída de bola e provocou erros do rival, que aceitou essa pressão e, com Gabriel Sara quase como um lateral-direito, criou muito pouco.

Foi nessa pressão que o Grêmio perdeu um gol inacreditável com Thiago Santos. Após erro feio de Rodrigo Nestor, o volante, sem goleiro, bateu. Miranda se esticou todo e salvou.

Volante perde chance incrível, mas se redime

Pouco depois, o mesmo Thiago Santos se redimiu ao receber cruzamento de Diogo Barbosa e cabecear sem chances para Tiago Volpi.

O São Paulo só foi finalizar nos acréscimos do primeiro tempo, com Benítez, em bola que passou longe de levar perigo a Gabriel Chapecó.

Ataque total

Mesmo com a vantagem no placar, os gaúchos voltaram para o segundo tempo com a mesma "fome". E quase marcou três vezes com Ferreirinha. Na primeira, ele quase fez um gol de placa. Na segunda, parou em Arboleda. Na última, bateu na trave.

A sorte dele é que logo na sequência, aos 22, Diogo Barbosa arriscou de longe e fez um golaço.

O terceiro por pouco não saiu logo depois. Campaz ganhou de dois e cruzou. Borja alcançou, mas errou na hora da finalização e mandou a bola na trave.

Já nos acréscimos, o terceiro saiu. E foi mais um golaço. Jhonata Robert viu Tiago Volpi adiantado e bateu do meio de campo. Um gol de placa, para confirmar a vitória gremista.

GRÊMIO 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 02/12/2021, às 20h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (MG)
Gols: Thiago Santos (22'/1ºT) (1-0), Diogo Barbosa (22'/2ºT) (2-0), Jhonata Robert (48'/2ºT) (3-0)
Cartões amarelos: Douglas Costa, Gabriel Chapecó e Borja (GRE), Rigoni e Miranda (SAO)
Público e renda: 8.517 pagantes / R$ 354.342,00
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Sarará, aos 33'/2ºT) e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert, aos 28'/2ºT), Campaz (Villasanti, aos 27'/2ºT) e Ferreira (Darlan, aos 33'/2ºT); Diego Souza (Borja, aos 17'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Nestor (Liziero, aos 27'/2ºT), Gabriel Sara, Igor Gomes (Gabriel, aos 25'/2ºT), Benitez (Igor Vinícius/Intervalo) e Welington (Marquinhos/Intervalo); Rigoni (Juan, aos 27'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Cristiano Ronaldo chega aos 800 gols na carreira; veja fatos sobre ele

Últimas