Grêmio atropela o Bragantino e respira na luta contra a queda
Tricolor não tomou conhecimento dos reservas da equipe paulista e, agora com 32 pontos, está apenas 4 atrás do 1º time fora do G4
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7
O Grêmio segue vivo no Brasileirão! Com ótima atuação, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em Porto Alegre, nesta terça-feira (16), e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
Atuando contra um time reserva, em razão da final da Sul-Americana, que os paulistas disputarão no próximo sábado, os gaúchos não tomaram conhecimento do rival e foram para o intervalo já com os três gols de vantagem.

Diego Souza, em rebote de pênalti, abriu o placar logo aos 4 minutos. A pressão continuou intensa, e o segundo gol saiu aos 33. Campaz fez jogada pela direita e tocou para Ferreirinha, que deu linda ajeitada para Lucas Silva chegar chutando forte.
Aos 37, o jovem Jhonata Robert arriscou de longe e venceu o goleiro Júlio César, único jogador do Bragantino com mais de 22 anos em campo.
Com os três pontos já assegurados, o time da casa baixou o ritmo e, sem correr riscos, confirmou a importante vitória no Brasileirão.
Como fica a tabela
Com o resultado, os gaúchos subiram aos 32 pontos – estão agora na 18ª colocação – e diminuíram a diferença em relação ao Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os paulistas, apesar da derrota, seguem na quarta posição.
Calendário
Se o Bragantino tem uma final a disputar no sábado, contra o Athletico-PR, na Sul-Americana, o Grêmio tem praticamente uma também. O adversário é a Chapecoense, lanterna e já rebaixada no Brasileirão.
GRÊMIO 3 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Data e hora: 16/11/2021 (terça-feira), às 18h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Diego Souza, aos 4 minutos do primeiro tempo (GRE); Lucas Silva, aos 33 minutos do primeiro tempo (GRE); Jhonata Robert, aos 37 minutos do primeiro tempo (GRE)
GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva (Victor Bobsin) e Campaz (Jean Pyerre); Jhonata Robert (Alisson), Ferreira e Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Vagner Mancini
RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Weverton, Leonardo Realpe (Cesar), Natan e Guilherme Lopes (Martínez); Luan Cândido, Luciano (Cristiano), Gabriel Novaes, Pedrinho (Bruninho) e Weverson (Leandrinho); Alerrandro. Técnico: Mauricio Barbieri
Probabilidade de São Paulo ser rebaixado no Brasileirão é de 15,7%; veja contas
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. E o drama do Grêmio só aumenta. Para evitar o seu rebaixamento para a Série B na quinta-feira (9), o Tricolor não apenas precisa vencer o já campeão Atlético-MG como ainda necessita de derrotas de dois conc...
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. E o drama do Grêmio só aumenta. Para evitar o seu rebaixamento para a Série B na quinta-feira (9), o Tricolor não apenas precisa vencer o já campeão Atlético-MG como ainda necessita de derrotas de dois concorrentes diretos, o Juventude e o Bahia, que chegam à última rodada com grande possibilidade de queda. Se a taça já tem um dono, confira a chance de cada equipe de vaga na Libertadores (G6) e de rebaixamento com base em dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)