Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio atropela o Bragantino e respira na luta contra a queda

Tricolor não tomou conhecimento dos reservas da equipe paulista e, agora com 32 pontos, está apenas 4 atrás do 1º time fora do G4

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

O Grêmio segue vivo no Brasileirão! Com ótima atuação, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em Porto Alegre, nesta terça-feira (16), e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.

Atuando contra um time reserva, em razão da final da Sul-Americana, que os paulistas disputarão no próximo sábado, os gaúchos não tomaram conhecimento do rival e foram para o intervalo já com os três gols de vantagem.

Jogadores do Grêmio comemoraram muito os gols da vitória
Jogadores do Grêmio comemoraram muito os gols da vitória Jogadores do Grêmio comemoraram muito os gols da vitória

Diego Souza, em rebote de pênalti, abriu o placar logo aos 4 minutos. A pressão continuou intensa, e o segundo gol saiu aos 33. Campaz fez jogada pela direita e tocou para Ferreirinha, que deu linda ajeitada para Lucas Silva chegar chutando forte.

Aos 37, o jovem Jhonata Robert arriscou de longe e venceu o goleiro Júlio César, único jogador do Bragantino com mais de 22 anos em campo.

Publicidade

Com os três pontos já assegurados, o time da casa baixou o ritmo e, sem correr riscos, confirmou a importante vitória no Brasileirão.

Como fica a tabela

Com o resultado, os gaúchos subiram aos 32 pontos – estão agora na 18ª colocação – e diminuíram a diferença em relação ao Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os paulistas, apesar da derrota, seguem na quarta posição.

Publicidade

Calendário

Se o Bragantino tem uma final a disputar no sábado, contra o Athletico-PR, na Sul-Americana, o Grêmio tem praticamente uma também. O adversário é a Chapecoense, lanterna e já rebaixada no Brasileirão.

GRÊMIO 3 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Publicidade

Data e hora: 16/11/2021 (terça-feira), às 18h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Diego Souza, aos 4 minutos do primeiro tempo (GRE); Lucas Silva, aos 33 minutos do primeiro tempo (GRE); Jhonata Robert, aos 37 minutos do primeiro tempo (GRE)

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva (Victor Bobsin) e Campaz (Jean Pyerre); Jhonata Robert (Alisson), Ferreira e Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Vagner Mancini

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Weverton, Leonardo Realpe (Cesar), Natan e Guilherme Lopes (Martínez); Luan Cândido, Luciano (Cristiano), Gabriel Novaes, Pedrinho (Bruninho) e Weverson (Leandrinho); Alerrandro. Técnico: Mauricio Barbieri

Probabilidade de São Paulo ser rebaixado no Brasileirão é de 15,7%; veja contas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.