Grêmio anuncia a contratação do uruguaio Suárez: 'Seja bem-vindo, Luisito!'
Atacante e titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar estava no Nacional-URU antes de assinar com o clube gaúcho
Futebol|Do R7
O Grêmio anunciou, neste sábado (31), em suas redes sociais, a contratação de Luís Suárez. Um dos principais jogadores da história da seleção uruguaia, o atacante não esteve em sua melhor forma na Copa do Mundo do Catar. Com 35 anos, o camisa 9 celeste teve suas atuações questionadas pela torcida e pela imprensa internacional.
"Um dos maiores da história do Uruguai, Suárez chega ao Tricolor para continuar sua trajetória vitoriosa, agora vestindo a nossa camisa! Artilheiro, multicampeão, copero e peleador! Seja bem-vindo, Luisito!", escreveu o clube gaúcho em seu Twitter.

Apesar de não estar no mesmo nível dos seus dias de Liverpool e Barcelona, o atacante continua prestigiado no mercado depois que deixou o Nacional, do Uruguai, e ficou livre para assinar um novo contrato.
Suárez é o maior artilheiro da história do Uruguai, com 68 gols em 137 jogos. Ele é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste, atrás apenas do zagueiro Diego Godín, com 161 partidas. Além de Barcelona, Liverpool e Nacional, o atacante acumula atuações pelo Atlético de Madrid, Groningen e Ajax.
O Grêmio está reformulando o seu elenco depois de passar a temporada de 2022 na segunda divisão. Para a próxima, o clube de Porto Alegre já acertou a chegada do lateral-esquerdo Reinaldo, do zagueiro Bruno Uvini, dos meio-campistas Felipe Carballo e Pepê e dos atacantes Gustavinho e Everton Galdino.
Adeus, Pelé: jogos na Espanha e Inglaterra têm homenagens ao Rei
O fim de semana de futebol na Europa foi marcado por homenagens a Pelé, o Rei do Futebol. Em todos os jogos das ligas inglesa e espanhola, foi feito um minuto de silêncio, mas os brasileiros Bruno Guimarães (foto) e Antony usaram a oportunidade para ir...
O fim de semana de futebol na Europa foi marcado por homenagens a Pelé, o Rei do Futebol. Em todos os jogos das ligas inglesa e espanhola, foi feito um minuto de silêncio, mas os brasileiros Bruno Guimarães (foto) e Antony usaram a oportunidade para ir além