Gracias! Corinthians posta 'carteirinha da Gaviões' de Benedetto
Clube brincou com atuação ruim do atacante que perdeu pênalti no tempo normal e na disputa que deu a vaga ao Timão
Futebol|Do Live Futebol BR

Não foi só o goleiro Cássio que saiu de campo como herói do Corinthians, na classificação para as quartas de final da Libertadores, que eliminou o Boca Juniors (Argentina), na Bombonera, nas cobranças de pênaltis. Nas redes sociais, o Timão também “exaltou” o atacante Benedetto, do time adversário, e criou uma carteirinha de sócio da torcida organizada Gaviões da Fiel, com o título: ‘Gracias!’.
Benedetto desperdiçou duas cobranças na partida desta terça-feira (5) — uma no tempo normal (foi na trave) e a outra nas penalidades máximas (chutou para longe). Em um dos comentários de torcedores na postagem da carteirinha dizia: “O Benedetto tá ajudando mais o Corinthians que o Roger Guedes”.
O atacante do Boca Juniors, que já foi carrasco do rival Palmeiras em uma semifinal de Libertadores, teve uma atuação para ser esquecida neste confronto de oitavas de final. O feito corintiano na Bombonera também foi destacado pelos torcedores. Um deles postou: “Corinthians, simplesmente o 1° time brasileiro a eliminar o Boca na Bombonera desde o Santos de Pelé”.
Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Timão espera agora seu adversário, que sairá do confronto entre Flamengo e Deportes Tolima (Colômbia), que jogam nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã. A primeira partida, em território colombiano, o Rubro Negro venceu por 1 a 0 e atuará pelo empate.
Onde estão os 28 atletas campeões da Libertadores pelo Corinthians
Com dois gols de Emerson Sheik, o Corinthians bateu o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 2 a 0, no Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Libertadores e levantou o troféu tão cobiçado pelo clube. O primeiro título continental do Timão completa de...
Com dois gols de Emerson Sheik, o Corinthians bateu o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 2 a 0, no Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Libertadores e levantou o troféu tão cobiçado pelo clube. O primeiro título continental do Timão completa dez anos nesta segunda-feira (4). 28 jogadores fizeram parte daquela campanha memorável e invicta em 2012