Campeonato Brasileiro

Futebol Gómez vira o estrangeiro com mais títulos na história do Palmeiras

Gómez vira o estrangeiro com mais títulos na história do Palmeiras

'Xerife' da zaga do Verdão dividia a faixa de capitão no clube com o ex-companheiro Felipe Melo; Recopa foi a primeira taça sozinho

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, ergue a taça da Recopa Sul-Americana de 2022

Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, ergue a taça da Recopa Sul-Americana de 2022

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Ao levantar a taça da Recopa Sul-Americana pelo Palmeiras na última quarta-feira (2), após a vitória por 2 a 0 no jogo de volta contra o Athletico-PR, o zagueiro Gustavo Gómez se tornou o estrangeiro com mais títulos na história do Verdão.

Apesar disso, e das oito conquistas do clube nos últimos oito anos, essa foi a primeira vez do paraguaio como único capitão. Nas últimas temporadas, o defensor dividia a faixa com o volante Felipe Melo, hoje no Fluminense.

Antes desse título sul-americano inédito, o ex-lateral e ídolo do Palmeiras, Arce, também nascido no Paraguai, estava empatado com o atual camisa 15 do Verdão, com cinco conquistas.

Enquanto vestiu as cores verde e branco, o ex-jogador ganhou uma Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998), uma Libertadores (1999) e dois torneios extintos no calendário brasileiro, um Rio-São Paulo e uma Copa dos Campeões, em 2000.

Gómez ergue a taça da Recopa

Gómez ergue a taça da Recopa

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Gustavo Gómez que chegou ao Palmeiras em 2018, se tornou um "xerife" na zaga e colocou na sua prateleira de taças com o Verdão uma Recopa Sul-Americana (2022), duas Libertadores (2021 e 2020), uma Copa do Brasil e um Paulista (2020), além do Brasileirão (2018).

O paraguaio veio por empréstimo e depois assinou em definitivo com a equipe palmeirense até dezembro de 2024.

Aos 28 anos e sempre especulado no mercado europeu, Gómez já deu mostras de que não tem intenção de sair e a diretoria também não pensa em negociá-lo neste momento.

Últimas