Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Gómez retorna e Palmeiras se reapresenta visando o Atlético-GO

Zagueiro estava a serviço da seleção paraguaia durante a data Fifa; Dudu é homenageado no CT e fala em sentir arrepio com a camisa

Futebol|Do Live Futebol BR

Gustavo Gómez treina no Palmeiras depois de passagem na data Fifa pela seleção do Paraguai
Gustavo Gómez treina no Palmeiras depois de passagem na data Fifa pela seleção do Paraguai Gustavo Gómez treina no Palmeiras depois de passagem na data Fifa pela seleção do Paraguai

O Palmeiras superou o Coritiba e o tabu de 25 anos sem vencer no Couto Pereira e se reapresentou nesta terça-feira (14), após um dia de folga, visando o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com o retorno de Gustavo Gómez da seleção paraguaia.

O zagueiro tinha sido convocado para a data Fifa e se despediu em grande estilo com o gol da vitória sobre o Santos, no dia 29 de maio, na Vila Belmiro. A partida do Verdão nesta semana será na quinta-feira (16), às 18h (dee Brasília), no Allianz Parque.

Após ser substituído contra o Coritiba, pelo desconforto físico, o lateral-direito Marcos Rocha realizou um exame e não foi constatada uma lesão. O atacante Dudu, autor de um dos gols no Couto Pereira, foi homenageado pela marca de 350 partidas alcançadas e recebeu uma placa da presidente Leila Pereira.

“Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história”, comentou o camisa 7.

Publicidade

“É um momento especial para o Palmeiras. Eu já vivi grandes momentos aqui, agora mais esse. A equipe está muito bem, começamos o ano muito bem, ganhando o Paulista. Nosso foco agora está no Brasileiro, estamos fazendo uma grande competição, sabendo que é um campeonato muito difícil, 38 rodadas. Temos de manter o foco, o ambiente e a união que temos dentro dos jogos. Um ajudando o outro para no final do ano podermos conquistar títulos e terminarmos felizes como no ano passado”, completou.

Dudu recebe camisa de 350 jogos
Dudu recebe camisa de 350 jogos Dudu recebe camisa de 350 jogos

De acordo com Dudu, a partida contra os goianos será equilibrada, mesmo que seja no Allianz Parque. "O Atlético-GO é um adversário duro, difícil de se enfrentar, vem crescendo na competição. Nossas pretensões dentro do campeonato são muito grandes, então temos que passar por esses adversários. Contamos com o apoio da nossa torcida, esperamos que eles compareçam [já foram vendidos mais de 35 mil ingressos], que nos ajudem durante o ano porque nosso objetivo é dar felicidade ao torcedor".

Publicidade

O Palmeiras fará mais um treino na Academia de Futebol, nesta quarta-feira (15), também no período da manhã para encerrar a preparação visando o duelo contra o Dragão.

Austrália vence Peru nos pênaltis e conquista penúltima vaga para Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.