Gómez retorna e Palmeiras se reapresenta visando o Atlético-GO
Zagueiro estava a serviço da seleção paraguaia durante a data Fifa; Dudu é homenageado no CT e fala em sentir arrepio com a camisa
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras superou o Coritiba e o tabu de 25 anos sem vencer no Couto Pereira e se reapresentou nesta terça-feira (14), após um dia de folga, visando o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com o retorno de Gustavo Gómez da seleção paraguaia.
O zagueiro tinha sido convocado para a data Fifa e se despediu em grande estilo com o gol da vitória sobre o Santos, no dia 29 de maio, na Vila Belmiro. A partida do Verdão nesta semana será na quinta-feira (16), às 18h (dee Brasília), no Allianz Parque.
Após ser substituído contra o Coritiba, pelo desconforto físico, o lateral-direito Marcos Rocha realizou um exame e não foi constatada uma lesão. O atacante Dudu, autor de um dos gols no Couto Pereira, foi homenageado pela marca de 350 partidas alcançadas e recebeu uma placa da presidente Leila Pereira.
“Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história”, comentou o camisa 7.
“É um momento especial para o Palmeiras. Eu já vivi grandes momentos aqui, agora mais esse. A equipe está muito bem, começamos o ano muito bem, ganhando o Paulista. Nosso foco agora está no Brasileiro, estamos fazendo uma grande competição, sabendo que é um campeonato muito difícil, 38 rodadas. Temos de manter o foco, o ambiente e a união que temos dentro dos jogos. Um ajudando o outro para no final do ano podermos conquistar títulos e terminarmos felizes como no ano passado”, completou.
De acordo com Dudu, a partida contra os goianos será equilibrada, mesmo que seja no Allianz Parque. "O Atlético-GO é um adversário duro, difícil de se enfrentar, vem crescendo na competição. Nossas pretensões dentro do campeonato são muito grandes, então temos que passar por esses adversários. Contamos com o apoio da nossa torcida, esperamos que eles compareçam [já foram vendidos mais de 35 mil ingressos], que nos ajudem durante o ano porque nosso objetivo é dar felicidade ao torcedor".
O Palmeiras fará mais um treino na Academia de Futebol, nesta quarta-feira (15), também no período da manhã para encerrar a preparação visando o duelo contra o Dragão.
Austrália vence Peru nos pênaltis e conquista penúltima vaga para Copa do Mundo