Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Gómez descarta revanche contra o Al-Ahly e prega cautela na semifinal

Na edição passada do Mundial de Clubes, Palmeiras perdeu nos pênaltis para o time egípcio na disputa pelo terceiro lugar

Futebol|Do Live Futebol BR

Gustavo Gómez treina no Al Nahyan Stadium para a partida contra o Al-Ahly pelo Mundial
Gustavo Gómez treina no Al Nahyan Stadium para a partida contra o Al-Ahly pelo Mundial

O dia no Palmeiras foi agitado. Além de o time fazer o reconhecimento do Al Nahyan Stadium, o técnico Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez foram personagens principais nesta segunda-feira (7), ao serem selecionados para uma coletiva de imprensa antes da semifinal contra o Al-Ahly. Por uma vaga na grande decisão do Mundial de Clubes, brasileiros e egípcios se enfrentam nesta terça (8), às 13h30 (de Brasília).

O defensor paraguaio é um dos remanescentes do Verdão que foi derrotado na edição passada do torneio pelo mesmo Al-Ahly – na disputa pelo terceiro lugar, o adversário se saiu vitorioso por 3 a 2, nos pênaltis, após o tempo normal e a prorrogação. 

"Não tomamos o jogo como uma revanche. É uma semifinal, importante no Mundial, e que pode nos levar à final. É jogar da mesma forma contra qualquer time, e amanhã [terça-feira] vai ser assim também", disse.

“Nós, defensores, temos de estar sempre ligados, concentrados e organizados o tempo todo. Com a bola, jogar simples, seguro, porque é um time que vimos contra o Monterrey que ficava um pouco mais atrás, mas sempre esperando o adversário meter a bola pelo meio para puxar o contra-ataque. Temos de estar ligados, jogar simples e arriscar onde é preciso arriscar", afirmou Gómez.


O capitão palmeirense acredita que o rival é qualificado e não passou à toa pelas quartas de final no último sábado, quando venceu os mexicanos do Monterrey pelo placar mínimo.

“Neste nível, o jogo se define por detalhes. Como disse o professor [Abel Ferreira, técnico], temos de ter uma organização defensiva muito boa e depois aproveitar as oportunidades", concluiu.


Caso o Verdão avance de fase, fará a final da competição contra o vencedor da partida entre Chelsea, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, que jogam na quarta-feira (9), às 13h30, no Mohamed Bin Zayed Stadium.

Praia particular e cinco-estrelas: veja o hotel do Palmeiras no Mundial

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.