Golaço dos meninos do Santos repercute dentro e fora do Brasil
Torcedor chegou a dizer que, se a imagem fosse em preto e branco, ele acreditaria se tratar do Peixe dos tempos de Pelé nos anos 60
Futebol|Do Live Futebol BR
Entre tantos gols por diferentes campeonatos ao redor do mundo um despertou especial atenção nas últimas horas: foi marcado pelo sub-13 do Santos no domingo (25) e repercute em redes sociais nacionais e internacionais desde então.
A “pintura” foi feita no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo, contra o EC São Bernardo, e originalmente transmitida ao vivo pelo programa Cantinho do Futsal no YouTube, que cobre partidas da base nas regiões do ABCD Paulista e Baixada Santista.
O atacante Nadson se tornou protagonista de uma linda jogada para gol de letra de Davi Carvalho no segundo gol dos 4 a 0 do Peixe – os demais foram anotados por Vitinho e David Nogueira (duas vezes).
Pela direita, Nadson aplicou um elástico invertido no marcador e deixou outro defensor no gramado antes de cruzar com precisão para o camisa 8 balançar as redes de "chaleira". E, mesmo nos minutos anteriores, a jogada coletiva toda foi sendo articulada com perfeição por demais integrantes do elenco.
Fundador do canal que registrou o gol e a partida, Alcino Oliveira também ficou impressionado. "Esses meninos jogam muito e as visualizações pela intenet só aumentam", disse. O narrador foi Ney, o Mito.
"O mundo pode nunca alcançar o Brasil nessa arte", escreveu um internauta inglês. "Se a imagem fosse em preto e branco eu diria que era o Santos dos anos 60, o Santos de Pelé e demais craques da época", reagiu um brasileiro.
Contexto
O placar final foi de 4 a 0 para os Meninos da Vila do sub-13 e o duelo, válido pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe do litoral lidera seu grupo com 100% de aproveitamento. O sub-11 também jogou e ganhou do São Bernardo no mesmo local por 3 a 0. Igualmente é líder.
Ambas as categorias voltam a campo no domingo (9) para a rodada final desta primeira fase dos estaduais. No CT Rei Pelé, em Santos, o Peixe terá rodada dupla contra o Mauaense: o sub-11 jogará às 9h e o sub-13, alvo das recentes atenções, atuará às 10h30.