Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Goiás vence o Fortaleza e se distancia da zona de rebaixamento no Brasileirão

Num confronto equilibrado, o Esmeraldino garantiu os três pontos graças a um gol contra do zagueiro Tobias Figueiredo

Futebol|Do R7


Esmeraldino saiu da zona de rebaixamento
Esmeraldino saiu da zona de rebaixamento

Neste sábado (5), o Goiás venceu, por 2 a 0, o Fortaleza. No estádio da Serrinha, as equipes se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada, Tobias Figueiredo marcou contra.

Com o triunfo, o Goiás fica em 15º colocado, com 19 pontos somados. O time goiano tem quatro pontos a mais que o Bahia, a primeira equipe na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Fortaleza aparece em 11º, com 23.

Começo equilibrado

As duas equipes precisavam da vitória e foram com tudo para o duelo, mas ninguém sobressaiu. Dessa forma, em um jogo muito equilibrado na primeira etapa, ambos os times apareceram.

Pelo Fortaleza, Silvio Romero, aos 11 minutos, recebeu dentro da área e girou, chutando para a defesa tranquila de Tadeu. Enquanto isso, pelo Goiás, aos 13, Matheus Babi mandou de dentro da área, mas João Ricardo fez a defesa.

Publicidade

O Tricolor continuou a buscar o gol a todo momento. Aos 19 minutos, a equipe quase abriu o marcador. Na jogada, Caio Alexandre tocou para Yago Pikachu, que driblou e chutou para a defesa do goleiro esmeraldino. Logo depois, numa cobrança de falta, Tobias Figueiredo isolou uma boa oportunidade.

O Goiás não ficou para trás e tentou abrir o placar. Aos 27, Matheus Babi chutou, novamente, de dentro da área. Dessa vez, o atacante foi bloqueado pelos marcadores. Aos 31, foi a vez de Hugo, que pegou bem de fora da área e mandou uma bomba, defendida por João Ricardo.

Publicidade

O gol

O Fortaleza começou o segundo tempo ainda na pressão. Escobar teve uma boa chance no início, mas não marcou nada. O gol saiu aos 7 minutos. Em uma chegada do Goiás, Tobias Figueiredo, do Fortaleza, tentou se esticar para tirar a bola, mas mandou-a contra a própria meta, marcando um gol contra.

Queria mais

O Goiás, agora em vantagem, seguiu buscando mais. Matheus Babi, aos 14 minutos, chutou em cima de João Ricardo, mas estava impedido. Aos 22, Anderson Oliveira aproveitou um contra-ataque e mandou para Allano anotar o segundo. No entanto, o jogador estava impedido, e o tento foi anulado.

Aos 37, o Fortaleza apareceu com Marinho. O atacante mandou uma bomba de fora e quase empatou. Mas o gol acabou saindo pelo lado do Goiás. Aos 40 minutos, Allano recuperou a bola e avançou, deixando os marcadores para trás. João Magno, livre, recebeu e mandou para o fundo da rede. O VAR, porém, anulou o segundo gol da equipe.

Ficha técnica

Goiás 1 x 0 Fortaleza

Campeonato Brasileiro — 18ª rodada

Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data e hora: 5 de agosto de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Edu (Goiás); Caio Alexandre, Lucero e Dudu (Fortaleza)

Gols: Tobias Figueiredo, aos 7'/2T (1-0) (GC)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Edu, aos 33'/1T) e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Higor Meritão, aos 35'/2T); Anderson Oliveira, Vinicius (João Magno, aos 16'/2T) e Matheus Babi (Allano, aos 16'/2T). Técnico: Armando Evangelista

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Tobias Figueiredo (Dudu, aos 28'/2T), Titi e Escobar; Caio Alexandre (Lucas Crispim, aos 35'/2T), Pedro Augusto, Pochettino (Thiago Galhardo, aos 17'/2T) e Yago Pikachu (Machuca, aos 17'/2T); Marinho e Silvio Romero (Lucero, aos 17'/2T). Técnico: Juan Vojvoda

Vitor Roque é o atleta mais valioso do Brasileirão: veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.