Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goiás vence no Pacaembu e aumenta crise corintiana

Clube alvinegro é derrotado por 2 a 1 e chega à quarta partida sem vitória

Futebol|Do R7

Pato marcou em lance estranho, mas perdeu duas chances claras
Pato marcou em lance estranho, mas perdeu duas chances claras Pato marcou em lance estranho, mas perdeu duas chances claras

Mesmo jogando em casa e com os retornos de Alexandre Pato e Paolo Guerrero ao time titular, o Corinthians decepcionou sua torcida e foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 1, na tarde deste domingo (15), no Pacaembu.

Com mais esta derrota, o Timão soma quatro jogos sem vencer e cai para a sexta colocação. Com 30 pontos, o clube paulista está a 16 do líder Cruzeiro. O Goiás, por sua vez, chegou a 29 e é o sétimo.

O Timão iniciou bem a partida e criou as melhores oportunidades na primeira etapa. De volta ao time titular, Alexandre Pato saiu na cara de Renan duas vezes, mas bateu por cima da meta. Uma bicicleta de Romarinho e uma cabeçada de Guerrero ainda assustaram a equipe esmeraldina.

O jogo esquentou na segunda etapa e o Goiás começou no ataque. Primeiro, o gordinho Walter cabeceou com perigo, mas Cássio defendeu. Aos 11 minutos, no entanto, o goleiro nada pôde fazer quando Hugo ganhou no corpo de Paulo André e bateu cruzado, de perna direita, para o fundo das redes.

Publicidade

O time da casa, então, teve de ir com tudo para cima e chegou perto do empate em chute de Gil, mas o zagueiro Rodrigo tirou a bola quase em cima da linha. Preocupado, o técnico Tite abdicou da defesa e sacou Paulo André para a entrada de Emerson Sheik.

Minutos depois, Romarinho fez boa jogada, mas bateu em cima de Renan. Na sequência da jogada, Emerson teve chance claríssima para empatar, mas furou com o gol aberto, para desespero da torcida.

Publicidade

O empate alvinegro só saiu em lance estranho e polêmico. Douglas levantou na área, Gil, em posição irregular, escorou de cabeça e Pato dividiu com Ramón, antes de a bola ultrapassar a linha. O jogador do Goiás foi o último a tocar na bola, mas o gol foi dado para o atacante corintiano, que chegou ao sétimo no campeonato.

O Timão se abriu demais em busca da virada e acabou sendo castigado aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Amaral subiu livre e mandou, de cabeça, no cantinho de Cássio. No fim, Walter segurou muito bem a bola e segurou os três pontos para o time goiano.

Na saída de campo, o Corinthians foi vaiado pela torcida, que pediu mais vontade aos jogadores. Na próxima rodada, o Timão visita a desesperada Ponte Preta, em Campinas, na quarta-feira (18). No mesmo dia, o Goiás também jogará fora de casa, contra o Coritiba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.