Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

No fechamento do primeiro turno, Goiás e Athletico Paranaense ficam no empate

Com ponto somado, Esmeraldino se afasta do Z4; Furacão perde a chance de fechar rodada entre os quatro melhores do torneio

Futebol|Do R7

Esmeraldino e Furacão empatam no fechameno do 1º turno
Esmeraldino e Furacão empatam no fechameno do 1º turno Esmeraldino e Furacão empatam no fechameno do 1º turno

Nesta segunda-feira (21), o Goiás empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na partida que encerrou a 20ª rodada do Brasileirão 2023, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Vitor Roque abriu o placar para o Furacão, mas Alesson deixou tudo igual.

Com o empate, o Goiás fica na 15ª colocação, com 23 pontos — dois a menos que o Cruzeiro, o primeiro na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Athletico-PR perde a oportunidade de chegar ao G-4. O Furacão é o sexto colocado, com 32 tentos.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Athletico saiu com as melhores chances. Sem dar espaço ao Goiás, os paranaenses tiveram uma boa chance logo no começo. Aos 5 minutos, após uma cobrança de escanteio, Vidal tocou para Fernandinho, que cruzou de primeira. Canobbio recebeu e saiu na cara do gol, chutando por cima da trave.

Os visitantes apareceram logo depois, com Cacá, mas a bola foi para o escanteio.

Publicidade

Na sequência, o Goiás quase teve uma boa chance de abrir o marcador. Aos 9 minutos, Allano invadiu a área pela direita e cruzou. Cacá, porém, deu o bote e acertou a mão na bola.

O árbitro marcou penalidade máxima, mas, após a checagem do VAR, considerou que houve primeiro um toque na perna do defensor do Athletico e anulou o pênalti.

Publicidade

O Goiás começou a crescer na partida, principalmente pelas faltas individuais dos jogadores do Athletico. Aos 15 minutos, o Esmeraldino aproveitou uma cobrança de falta. Guilherme bateu colocado, mas o goleiro Bento caiu no canto direito e fez a defesa.

O Furacão não ficou para trás. Canobbio voltou a aterrorizar a zaga adversária. Aos 18, o atacante bateu da entrada da área para a defesa de Tadeu. Dois minutos depois, foi a vez de Vitor Roque tentar, mas nada marcou.

Publicidade
Vitor Roque abriu o placar na Serrinha
Vitor Roque abriu o placar na Serrinha Vitor Roque abriu o placar na Serrinha

O Athletico seguiu com um melhor repertório que o dos goianos. Aos 33 minutos, Fernandinho tentou. O volante bateu da entrada da área. A bola se desviou e foi para o escanteio. O gol saiu apenas aos 38. Vitor Roque recebeu na ponta esquerda em velocidade. O jovem limpou para o pé direito e chutou no ângulo de Tadeu, anotando um golaço.

O Athletico precisava de dois gols de diferença para chegar ao G-4. Com isso, a equipe foi em busca de mais. Aos 6 minutos, Erick cruzou da esquerda, e Khellven chutou à queima-roupa. Tadeu defendeu com os pés. Na sequência, o goleiro ainda conseguiu afastar mais uma ao se jogar na frente da bola.

O Goiás, buscando manter a sua boa sequência, continuou na presão. Aos 14 minutos, o time quase conseguiu o empate. Na jogada, Guilherme cobrou escanteio, e Bruno Melo cabeceou, mandando por cima do gol.

Aos 20, mais uma boa chance dos mandantes. Hugo apareceu pela esquerda e cruzou. João Magno cabeceou, mas Bento colocou para escanteio. Seis minutos depois, Guilherme cobrou um escanteio, e Edu cabeceou, tirando tinta da trave.

O empate

O Goiás mostrou reação. Aos 32 minutos, Hugo surpreendeu ao bater cruzado rasteiro. Bento fez a defesa. O gol do empate, enfim, saiu aos 35. Na jogada, Alesson recebeu com liberdade na entrada da área pelo lado direito e bateu cruzado, não dando chance para Bento defender.

O Athletico voltou a ser mais ofensivo e não deu mais oportunidades para que o Goiás atacasse. Aos 40, Pablo teve uma boa chance. Na jogada, o atacante fez uma boa jogada para cima de Edu e Alesson, mas bateu mal, mandando à esquerda de Tadeu.

No minuto seguinte, o Goiás também perdeu uma grande chance. Alesson recebeu o cruzamento e se esticou todo, mas cabeceou para fora. João Magno, que estava em melhor condição, não conseguiu finalizar.

Ficha técnica

Goiás 0 x 1 Athletico-PR

Campeonato Brasileiro  20ª rodada

Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data e hora: 19 de agosto de 2023, às 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Cartões amarelos: Bruno Melo e Raphael Guzzo (Goiás); Vidal, Fernandinho, Erick e Canobbio (Athletico-PR)

Gols: Vitor Roque, aos 38'/1ºT (0-1); Alesson, aos 35'/2ºT (1-1)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo, aos 0'/2ºT), Morelli (Dodô, aos 31'/2ºT) e Guilherme Marques (Julián Palácios, aos 31'/2ºT); Allano (Vinícius, aos 16'/2ºT), João Magno e Anderson Oliveira (Alesson, aos 16'/2ºT). Técnico: Armando Evangelista

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, aos 26'/2ºT), Cacá, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal (Zapelli, aos 17'/2ºT); Canobbio, Vitor Roque (Pablo, aos 37'/2ºT) e Cuello (Hugo Moura, aos 37'/2ºT). Técnico: Wesley Carvalho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.