Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giuliano deve ganhar mais espaço no Timão com lesão de Paulinho

Meia é líder em assistências no Corinthians, com quatro passes para gol, mas não entrou em nenhum dos últimos três jogos

Futebol|Do Live Futebol BR

Meia Giuliano sorri em treino pelo Corinthians
Meia Giuliano sorri em treino pelo Corinthians Meia Giuliano sorri em treino pelo Corinthians

Um dos salários mais altos do atual elenco do Corinthians, o meia Giuliano não tem tido muito espaço com a chegada do técnico Vítor Pereira. Apesar de ter jogado nove dos 14 jogos do clube com o português (64,2%), o atleta foi titular em apenas três oportunidades: nas derrotas de 1 a 0 e 2 a 1 para o São Paulo no Paulistão e no empate em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil.

Nas últimas três partidas do Timão, Giuliano foi relacionado, mas não entrou em campo. No entanto, com a lesão de Paulinho, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e deverá ficar no mínimo, seis meses fora do clube, o meia deverá ganhar mais chances, pois o técnico Vítor Pereira o considera com a mesma característica de Paulinho e Renato Augusto.

Leia também

Na temporada, Giuliano jogou 19 das 22 partidas do clube de Parque São Jorge. O meia marcou apenas um gol, mas ao lado do lateral-direito Fagner, é o líder em assistências na equipe, com quatro passes para gol.

Com 31 anos, o jogador chegou ao Corinthians no meio do ano passado e já possui 40 jogos pelo time e quatro gols assinalados. Seu contrato se encerra em dezembro de 2023.

Continua após a publicidade

Giuliano defendeu a seleção brasileira com o técnico Tite, no período pré-Copa do Mundo de 2018 na Rússia, mas não foi convocado para o Mundial. Revelado pelo Paraná Clube (2002), o meia ganhou destaque no Internacional-RS, onde foi campeão da Libertadores de 2010. Depois atuou por Dnipro (Ucrânia), Grêmio-RS, Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia), Al Nassr (Arábia Saudita) e Basaksehir (Turquia).

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.