Meia Giuliano sorri em treino pelo Corinthians
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansUm dos salários mais altos do atual elenco do Corinthians, o meia Giuliano não tem tido muito espaço com a chegada do técnico Vítor Pereira. Apesar de ter jogado nove dos 14 jogos do clube com o português (64,2%), o atleta foi titular em apenas três oportunidades: nas derrotas de 1 a 0 e 2 a 1 para o São Paulo no Paulistão e no empate em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil.
Nas últimas três partidas do Timão, Giuliano foi relacionado, mas não entrou em campo. No entanto, com a lesão de Paulinho, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e deverá ficar no mínimo, seis meses fora do clube, o meia deverá ganhar mais chances, pois o técnico Vítor Pereira o considera com a mesma característica de Paulinho e Renato Augusto.
Na temporada, Giuliano jogou 19 das 22 partidas do clube de Parque São Jorge. O meia marcou apenas um gol, mas ao lado do lateral-direito Fagner, é o líder em assistências na equipe, com quatro passes para gol.
Com 31 anos, o jogador chegou ao Corinthians no meio do ano passado e já possui 40 jogos pelo time e quatro gols assinalados. Seu contrato se encerra em dezembro de 2023.
Giuliano defendeu a seleção brasileira com o técnico Tite, no período pré-Copa do Mundo de 2018 na Rússia, mas não foi convocado para o Mundial. Revelado pelo Paraná Clube (2002), o meia ganhou destaque no Internacional-RS, onde foi campeão da Libertadores de 2010. Depois atuou por Dnipro (Ucrânia), Grêmio-RS, Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia), Al Nassr (Arábia Saudita) e Basaksehir (Turquia).
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022