Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giroud vence prêmio de gol mais bonito; Zidane ganha como técnico

Ao lado do goleiro Buffon, franceses conquistam troféus em cerimônia da Fifa

Futebol|Do R7*

Buffon, Zidane e Giroud ganharam prêmios em noite de Fifa The Best
Buffon, Zidane e Giroud ganharam prêmios em noite de Fifa The Best Buffon, Zidane e Giroud ganharam prêmios em noite de Fifa The Best

Nesta segunda-feira (23), a Fifa anuncia o prêmio de melhor jogador do mundo. Mas além da quinta conquista de Cristiano Ronaldo, outros títulos foram dados, como o gol mais bonito, o melhor treinador e o goleiro que mais se destacou. 

Olivier Giroud, do Arsenal, ganhou o gol mais bonito da temporada. Ele concorreu com outras duas pinturas, mas, com o voto popular, levou o troféu.

"Muito obrigado. Primeiro de tudo, queria dizer que é uma honra receber esse troféu em frente a lendas do futebol. Agradeço a quem votou em mim. Gostaria de parabenizar os dez indicados, que marcaram gols incríveis também", disse o atacante após receber o prêmio.

A venezuelana Deyna Castellanos competia com um golaço do meio de campo, que pegou o time advesário desprevinido. Já o goleirão sul-africano Oscarine Masuluke marcou um belíssimo tento de bicicleta. Giroud balançou as redes com um "chute escorpião" e garantiu o troféu.

Publicidade

O prêmio é uma homenagem ao ex-jogador e treinador húngaro Ferenc Puskás. Neymar venceu em 2011 e Wendell Lira, em 2015.

Zidane e Buffon também são premiados

Publicidade

A noite começou boa para os franceses. Depois de Giroud, o técnico do Real Madrid faturou o prêmio de melhor treinador de futebol masculino. Com o título do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, o ex-jogador levou o troféu na disputa com Massimiliano Allegri e Antonio Conte. 

"Agradeço ao Real Madrid por me dar a oportunidade de treinar estes jogadores. Obrigado a todos os jogadores", disse Zizou. 

Publicidade

Logo em seguida, Gianluigi Buffon, da Juventus, foi eleito o melhor goleiro do mundo da bola na última temporada.

"Estou muito feliz. É uma grande honra receber esse prêmio na minha idade. Quero agradecer ao meu clube, meu treinador e aos meus colegas de equipe, pois eles fizeram isso possível", declarou o italiano.

Como melhor treinador(a) de futebol feminino, quem venceu foi Sarina Wiegman, da seleção holandesa.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.