Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giovanni chega a marca de 75 jogos com a camisa do Novorizontino

Goleiro está no Tigre do Vale desde 2020 e participou das campanhas de acesso no Brasileiro, além do título do interior

Futebol|Do Live Futebol BR

Giovanni está no Tigre desde 2020
Giovanni está no Tigre desde 2020 Giovanni está no Tigre desde 2020

O Grêmio Novorizontino terá um motivo para comemorar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No próximo sábado (4), às 16h30, o Tigre do Vale recebe o Sampaio Corrêa (MA) pela 10ª rodada da competição e o goleiro Giovanni atingirá a marca de 75 jogos oficiais com a camisa aurinegra.

No clube desde 2020, ele esteve presente nos dois acessos do Brasileirão e levantou o troféu de Campeão do Interior do Paulistão no ano passado. “A gente tem que valorizar muito, sair de uma Série D, colocar o time numa Série B, isso é muito gratificante. A cidade abraçou, os torcedores, o estafe, é um ambiente bom, agradável, então foi satisfatório e prazeroso vestir a camisa do Novorizontino e conseguir todos esses acessos e teve o título do Interior do Paulistão (2021) também. Em um curto tempo a gente conseguiu fazer história aqui”, disse o goleiro Giovanni.

Leia também

Giovanni guarda todas as partidas com carinho na memória, mas reconhece que o jogo que valeu a vaga na Série B foi marcante. “Todos os jogos são importantes, não pode valorizar um ou outro. Mas os jogos dos acessos foram eletrizantes e marcantes. Um exemplo foi na Série C. A gente vinha numa campanha extraordinária e na estreia da segunda fase a gente toma aquela pancada (derrota de 5 a 0 para o Manaus fora de casa). E aí precisava levantar o pessoal, conseguir acreditar. E conseguir o acesso em cima deles aqui, foi marcante”, emendou o goleiro do Tigre.

Com 13 pontos, o time de Novo Horizonte abre a 10ª rodada na sexta colocação, tentando entrar no G-4 do Brasileirão. “É muito satisfatório, a gente começou fazendo uma temporada nacional muito boa. Conseguiu estrear fora de casa trazendo um ponto, contra o Vila Nova, uma equipe tradicional, ter uma sequência boa com a primeira vitória dentro de casa contra o CRB, equipe que já esteve na primeira divisão do Brasileiro, tradicional. Isso vem incorporando todo o trabalho e processo que o professor Allan vem colocando pra gente. Estamos no início de um processo, mas a gente sabe que vai buscar coisas grandes na competição”, finalizou Giovanni.

Vasco treina em academia no CT Moacyr Barbosa visando duelo com o Grêmio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.