Futebol Gil admite falta em Eder, mas diz que foi fora da área: 'Ele vai caindo'

Gil admite falta em Eder, mas diz que foi fora da área: 'Ele vai caindo'

Pênalti marcado originou o gol de empate do São Paulo contra o Corinthians no clássico disputado no Morumbi pelo Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro Gil em ação no treino do Corinthians

Zagueiro Gil em ação no treino do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de abrir o placar com um golaço de Yuri Alberto, o Corinthians viu o São Paulo buscar o empate no clássico Majestoso de domingo (11), pela 26ª rodada do Brasileirão, com um pênalti marcado do zagueiro Gil em cima do atacante Eder.

Após a partida, que terminou no 1 a 1, o corintiano falou sobre o lance. Gil admitiu a falta, mas acredita que não houve contato dentro da área. Ele afirmou que solicitou a revisão no VAR (árbitro de vídeo), mas não foi atendido.

“Eu estava até comentando com o Cássio [goleiro do Corinthians] ali. Fui falar com o Marcelo [de Lima Henrique, árbitro do jogo] para ele revisar, porque teve o contato fora da área, dentro da área não teve mais nada. Ele acabou se precipitando, fui falar com ele, e ele não quis nem ouvir”, afirmou o camisa 4 do Timão.

“É assim mesmo, sabíamos que seria difícil com o torcedor do São Paulo ajudando a equipe deles. Agora é ter tranquilidade, temos na quinta-feira uma decisão importante na nossa casa”, completou Gil, já projetando o duelo contra o Fluminense na Copa do Brasil.

“Falei com o Marcelo para ele checar, realmente houve contato fora da área, mas dentro não toco nele mais, não teve contato com ele, ele vai caindo”, reforçou o zagueiro.

Com o empate, o Corinthians foi a 44 pontos e caiu para o quinto lugar – essa é a primeira vez que o time comandado por Vítor Pereira fica fora do G-4. Já o Tricolor foi a 31 e está na décima terceira posição.

Na quinta-feira (15), o Timão faz o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. No Maracanã, os times empataram em 2 a 2. Agora, quem vencer na Neo Química Arena avança. Nova igualdade, por qualquer placar, leva o confronto para as penalidades.

Neymar e Messi resolvem e PSG vence Brestois; veja como foi a rodada do futebol europeu

Últimas