Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Gestão do Palmeiras domina indicações em premiação sul-americana

Confut Sudamericana selecionou entre os nomes do Verdão, o diretor de futebol Anderson Barros e João Paulo Sampaio, da base

Futebol|Do Live Futebol BR

Anderson Barros e Abel Ferreira (ao centro) antes da final da Libertadores no Uruguai em 2021
Anderson Barros e Abel Ferreira (ao centro) antes da final da Libertadores no Uruguai em 2021 Anderson Barros e Abel Ferreira (ao centro) antes da final da Libertadores no Uruguai em 2021

O Palmeiras tem disputado muitas finais nos últimos anos entre Brasil, continente e mundo. Por conta disso, o Verdão liderou as indicações pela gestão da diretoria, com quatro áreas brigando pelo título na Confut Sudamericana.

O evento discute as tendências futebolísticas e os desafios da indústria com os modelos de negócio que estão surgindo. Ao todo, são 16 categorias e tem como objetivo reconhecer o trabalho de profissionais no mercado da bola.

O Palmeiras está indicado na Confut Sudamericana em: 'Clube com Melhor Prática de Gestão', disputa a estatueta com o River Plate, da Argentina e o Athletico-PR. Na categoria 'Executivo de Futebol', está Anderson Barros contra Rodrigo Caetano, do Atlético-MG e André Mazzuco, do Botafogo.

As outras duas disputas do Verdão está em 'Executivo de Finanças', com Davi Gueldini, diante dos concorrentes do Grêmio, com Fabiano Wurdig, e João Paulo Silva, do Ceará. Por fim, temos 'Melhor Profissional de Categoria de Base', com João Paulo Sampaio concorrendo ao prêmio, representando o Alviverde, que levou mais de 150 taças nos últimos sete anos e é o atual campeão da Copinha.

Publicidade

Os profissionais Gustavo Grossi, do Internacional, e Sebastian Taramasco, do Nacional (Uruguai), compõem a lista de melhor representante de base. Para chegarem a final da Confut Sudamericana, foram analisados mais de 40 pessoas do ramo.

A votação é dividida em duas partes: primeiro, será aberta ao público até o dia 14 de julho e, posteriormente, especialistas também dão sua contribuição na escolha. Há, também, outros brasileiros em disputas distintas.

Publicidade

Veja as categorias que o Palmeiras luta pela premiação em 2022 na Confut Sudamericana: 

Clube com Melhor Prática de Gestão:

Publicidade

Palmeiras

Athletico-PR

River Plate-ARG

Executivo de Futebol:

Anderson Barros - Palmeiras

Rodrigo Caetano - Atlético-MG

André Mazzuco - Botafogo

Profissional de Categoria de Base:

João Paulo Sampaio - Palmeiras

Gustavo Grossi - Internacional

Sebastian Taramasco - Nacional-URU

Executivo de Finanças:

Davi Gueldini - Palmeiras

João Paulo Silva - Ceará

Fabiano Wurdig - Grêmio

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.