Resumindo a Notícia
- Palmeiras lidera indicações no Confut Sudamericana
- Anderson Barros, Davi Gueldini, João Paulo Sampaio e o clube disputam prêmio
- Evento tem no total 16 categorias em disputa
- Votação é aberta ao público e a especialistas da área
Anderson Barros e Abel Ferreira (ao centro) antes da final da Libertadores no Uruguai em 2021
FABIO MENOTTI/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (26.11.2021)O Palmeiras tem disputado muitas finais nos últimos anos entre Brasil, continente e mundo. Por conta disso, o Verdão liderou as indicações pela gestão da diretoria, com quatro áreas brigando pelo título na Confut Sudamericana.
O evento discute as tendências futebolísticas e os desafios da indústria com os modelos de negócio que estão surgindo. Ao todo, são 16 categorias e tem como objetivo reconhecer o trabalho de profissionais no mercado da bola.
O Palmeiras está indicado na Confut Sudamericana em: 'Clube com Melhor Prática de Gestão', disputa a estatueta com o River Plate, da Argentina e o Athletico-PR. Na categoria 'Executivo de Futebol', está Anderson Barros contra Rodrigo Caetano, do Atlético-MG e André Mazzuco, do Botafogo.
As outras duas disputas do Verdão está em 'Executivo de Finanças', com Davi Gueldini, diante dos concorrentes do Grêmio, com Fabiano Wurdig, e João Paulo Silva, do Ceará. Por fim, temos 'Melhor Profissional de Categoria de Base', com João Paulo Sampaio concorrendo ao prêmio, representando o Alviverde, que levou mais de 150 taças nos últimos sete anos e é o atual campeão da Copinha.
Os profissionais Gustavo Grossi, do Internacional, e Sebastian Taramasco, do Nacional (Uruguai), compõem a lista de melhor representante de base. Para chegarem a final da Confut Sudamericana, foram analisados mais de 40 pessoas do ramo.
A votação é dividida em duas partes: primeiro, será aberta ao público até o dia 14 de julho e, posteriormente, especialistas também dão sua contribuição na escolha. Há, também, outros brasileiros em disputas distintas.
Veja as categorias que o Palmeiras luta pela premiação em 2022 na Confut Sudamericana:
Clube com Melhor Prática de Gestão:
Palmeiras
Athletico-PR
River Plate-ARG
Executivo de Futebol:
Anderson Barros - Palmeiras
Rodrigo Caetano - Atlético-MG
André Mazzuco - Botafogo
Profissional de Categoria de Base:
João Paulo Sampaio - Palmeiras
Gustavo Grossi - Internacional
Sebastian Taramasco - Nacional-URU
Executivo de Finanças:
Davi Gueldini - Palmeiras
João Paulo Silva - Ceará
Fabiano Wurdig - Grêmio
Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs