Germán Cano bate três recordes de uma vez e tem proposta de renovação
Argentino marcou seu 39º gol na temporada de 2022 e 21º no Campeonato Brasileiro, e pode estender seu contrato até 2024
Futebol|Do Live Futebol BR
O atacante Germán Cano, do Fluminense, marcou o gol da vitória sobre o Ceará, na última segunda-feira (31), e chegou aos 39 no ano, 21 deles no Campeonato Brasileiro.
Assim, ele bateu três recordes de uma só vez em 2022. Primeiramente, empatou a melhor temporada de um jogador no século 21, com Magno Alves, que também marcou 39 gols, em 2002.
O argentino igualou a melhor campanha de um estrangeiro no Brasileirão, com o colombiano Aristzábal, que marcou 21 pelo Cruzeiro, em 2003. E, por falar em estrangeiro, também empatou a temporada de 1976 com Doval, pelo Flu.
Leia também
Conhecido como "artilheiro de um toque só", em entrevista à FluTV, o argentino admitiu que isso é treinado por ele e tem por objetivo definir rapidamente a jogada para não dar tempo de reação aos zagueiros e goleiros.
“Isso é treinado aqui no CT (Carlos Castilho). A gente precisa ter esse recurso (finalizar de primeira) para poder fazer o melhor, ter essa pausa dentro da área, definir, ter essa capacidade. Mas, claro, nem sempre com um toque apenas”, disse.
Com tamanho aproveitamento, a diretoria do Fluminense comunicou ao estafe de Germán Cano que deseja renovar o contrato do jogador por mais uma temporada, segundo o jornalista argentino César Luis Merlo. Ele tem contrato até o fim de 2023, mas a intenção do Tricolor é estender até dezembro de 2024 e dar um aumento salarial ao argentino.
Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial