Germán Cano bate ou pelo menos iguala seis recordes em 2022
Argentino do Fluminense marcou mais uma vez na temporada, diante do RB Bragantino, superando marcas de Neymar e Gabi
Futebol|Do Live Futebol BR
A temporada 2022 de Germán Cano, encerrada neste domingo (13), foi realmente inesquecível e muitas pessoas acreditam que ele poderia estar na Copa do Mundo, que começa no próximo dia 20.
Neste ano, seu primeiro com a camisa do Fluminense, o argentino entrou para a história, tendo marcado um total de 44 gols e, assim, batendo cinco recordes.
A começar no próprio Tricolor, ele foi o maior artilheiro do time num único ano no século XXI, superando os 39 gols de Magno Alves, em 2002. Ele também se tornou o maior artilheiro estrangeiro do time num único ano.
Em termos nacionais, ele superou as marcas de Neymar e Gabriel Barbosa, que, em 2012 e 2019, respectivamente, marcaram 43 gols num ano, se tornando o maior artilheiro num único ano no Brasil desde 2008.
Se tornou também o maior artilheiro de uma edição do Brasileirão de pontos corridos desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 times, com 26 gols, superando também a marca de Aristzábal de 2003, sendo agora o maior artilheiro estrangeiro numa única edição do torneio.
Ainda no Brasileirão, o atacante disputou todos os 38 jogos do Flu, igualando assim seu compatriota Darío Conca em 2010 e entrou para o top 10 dos artilheiros estrangeiros da história do campeonato, na 6ª posição.
No Flu, entrou para o top 10 artilheiros no século XXI, estando em 9º, além de chegar ao 7º lugar entre os maiores artilheiros estrangeiros da história da equipe.
Com contrato até o final de 2023, o time carioca já está trabalhando para manter seu goleador até o final de 2024, segundo o NetFlu. Dessa forma, novos recordes podem ser alcançados.
Flamengo reúne milhões de torcedores no centro do Rio. Veja fotos!