Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Zagueiro do Atlético deve atuar no sacrifício no clássico contra o Cruzeiro

O Atlético mantém a possibilidade de escalar Iván Román no clássico diante do Cruzeiro, marcado para quarta-feira (15), às 21h30 (horário...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético mantém a possibilidade de escalar Iván Román no clássico diante do Cruzeiro, marcado para quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro chileno sofreu uma fratura no punho esquerdo durante a apresentação à Seleção Chilena, no dia 8 de outubro, para a disputa de amistosos na Data Fifa. Após a constatação da lesão, Román foi cortado da convocação e retornou a Belo Horizonte para iniciar tratamento no CT do clube.

O diretor de futebol Victor Bagy afirmou que o departamento médico ainda avalia as condições do atleta e que, diante da importância do confronto e da limitação de opções no setor defensivo, o clube considera até um eventual esforço adicional por parte do jogador.

“Está sendo avaliado a possibilidade (de Román jogar). O fato é que ele tem algo na mão que o incomoda, que gera dor, mas em um momento importante de clássico, riscos e sacrifícios são pontos a serem considerados. Estamos avaliando, temos dois dias até o clássico”, declarou o dirigente em evento realizado na sede social do Atlético.


Posteriormente, ele complementou que a decisão final caberá à equipe médica do clube:
“Pela necessidade, não podemos descartar a possibilidade de ele jogar. Mas como falei, é uma decisão médica, respeitamos, mas estamos tentando acelerar o processo para que ele possa estar em condições”.

Setor defensivo desfalcado


A possível presença de Román ganhou peso diante das ausências no sistema defensivo. Jorge Sampaoli não poderá contar com Lyanco, que sofreu ruptura do tendão de Aquiles esquerdo; Vitor Hugo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos; e Junior Alonso, convocado pela Seleção Paraguaia.

Com isso, restam como zagueiros de origem apenas o jovem Ruan Tressoldi, recém-integrado ao time principal, e Vitão, que atua no sub-17. Há também a alternativa de utilizar laterais improvisados no setor, como Renzo Saravia ou Natanael.


Outros desfalques

Além das baixas na defesa, o Galo também não terá outros nomes importantes em diferentes posições. Entre os meio-campistas, Alexsander, Patrick e Igor Gomes estão fora por lesões ou suspensão. Alan Franco serve à Seleção do Equador.

No ataque, Tomás Cuello, Caio Maia, Júnior Santos e Rony estão lesionados.

Situação das equipes na tabela

O clássico mineiro acontece em momentos distintos para as duas equipes. O Atlético aparece na 14ª colocação, com 32 pontos, e busca se afastar da parte inferior da tabela.

O Cruzeiro ocupa o terceiro lugar, com 52 pontos, atrás de Flamengo (55) e Palmeiras (58), e tenta manter-se entre os primeiros colocados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.