Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Veja as chances de rebaixamento do Santos após vitória sobre o Corinthians

A vitória no clássico contra o Corinthians proporcionou um alívio momentâneo ao Santos na luta contra o rebaixamento. Após o triunfo...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Bandeira do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A vitória no clássico contra o Corinthians proporcionou um alívio momentâneo ao Santos na luta contra o rebaixamento. Após o triunfo por 3 a 1 na Vila Belmiro, na quarta-feira (15 de outubro), o time viu sua probabilidade de queda sair de 31% para 13,9%, conforme projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atualmente na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados em oito vitórias, sete empates e 12 derrotas, o Santos mantém seis pontos de vantagem em relação ao Vitória, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Mesmo com esse respiro, a equipe ainda precisa pontuar nas próximas rodadas para garantir sua permanência na elite do futebol nacional.

A matemática da UFMG aponta que uma equipe se livra totalmente do risco de rebaixamento ao alcançar 49 pontos. A partir de 43 pontos, as chances caem consideravelmente, e aos 42 o risco é de 32,8%. Por outro lado, quem terminar com 40 pontos tem mais de 74% de chance de rebaixamento, segundo a mesma projeção.

A situação dos rivais na parte inferior da tabela também ajuda a explicar a melhora nas projeções do Peixe. Sport, Juventude, Fortaleza e Vitória seguem como os clubes mais ameaçados, todos com percentuais superiores a 80% de risco de queda. Entre os que estão fora da zona, o Santos apresenta o maior índice, mas bem abaixo dos concorrentes diretos.


Embora o momento seja mais favorável, o cenário ainda exige atenção. Afinal, o calendário apertado e os confrontos diretos colocam o Santos em uma sequência decisiva nas próximas semanas.

Aliás, o confronto direto contra o Vitória, marcado para segunda-feira (20 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pode ser decisivo para as pretensões do clube. Na sequência, o Santos visita o Botafogo, no domingo (26 de outubro), às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Posteriormente, a equipe ainda terá um jogo atrasado pela 13ª rodada, diante do Palmeiras, marcado para 15 de novembro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.